• Menu
  • Menu

Verão em Foz do Iguaçu

Que tal curtir o verão em Foz do Iguaçu? A terra das cataratas é uma ótima região para curtir dias quentes e ensolarados.

Aproveitando a hospedagem que tem praia é possível se divertir, garantir dias tranquilos e aproveitar intensamente o calor do verão para renovar as energias.

Nós trouxemos informações sobre como aproveitar o verão em Foz do Iguaçu e viver dias únicos e especiais em suas férias. Partiu conferir?

Temperatura de Foz no verão

Foz do Iguaçu é conhecida pelas cataratas que costumam ser visitadas praticamente o ano inteiro. O verão em Foz do Iguaçu apresenta temperaturas que chegam a atingir os 40°C, sendo aquele cenário de calor com umidade que pede uma praia ou piscina para refrescar.

Fazer passeios ao ar livre é uma ótima pedida para os dias de verão em Foz do Iguaçu! E não se esqueça de usar roupas leves e frescas para aproveitar intensamente a praia, a piscina e as belezas naturais da região.

Protetor solar e bonés são grandes aliados do viajante que deseja aproveitar os dias de calor para conhecer Foz do Iguaçu e ter ótimas experiências na cidade.

O que fazer em Foz do Iguaçu no verão?

Quem está planejando passar o verão em Foz do Iguaçu precisa analisar quais são as opções de lazer que a cidade oferece, listamos algumas opções de atrações que são a cara do verão, confira:

1. Conhecer as Cataratas do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu no amanhecer

Não há como ir até Foz do Iguaçu sem conhecer os encantos da Catarata do Iguaçu. É o principal ponto turístico da cidade e, sem dúvidas, é um ponto que vale a pena conhecer, fazer lindas fotos e se encantar.

A grandiosidade e a força das águas são fatores que chamam a atenção durante a visita. É uma experiência única e muito encantadora.

2. Itaipu Binacional

Outro ponto grandioso e muito interessante de conhecer é a Itaipu Binacional. Aberta para visitantes, a Itaipu é líder mundial em geração de energia limpa.

Conhecer a unidade é muito interessante para entender toda a grandiosidade do projeto e como ele impacta o dia a dia de muitos brasileiros. A visita é guiada e vale muito a pena para entender como esse projeto tão grandioso uniu nações e proporciona segurança de ter sempre energia elétrica disponível em diversos lares no Brasil e exterior.

3. Marco das 3 fronteiras

Marco das Três Fronteiras

Vale muito a pena visitar o Marco das Três Fronteiras ao menos para fazer uma foto! No local você pode usufruir da estrutura de um restaurante que tem comida saborosa, aproveitar todo o charme e fazer a foto que não pode faltar em sua viagem com a placa que marca as 3 fronteiras.

A visita também permite ter contato com belíssimas paisagens e entender mais sobre o convívio das 3 culturas na região.

4. Visitar o Parque das Aves

O Parque das Aves é um local muito bonito e que está pertinho das Cataratas, o que faz com que valha a pena esticar o passeio.

São cerca de 16 hectares de mata nativa, com mais de 1500 animais e 140 espécies diferentes para observação. Por isso mesmo, é um passeio incrível para fazer em família, em especial com crianças.

5. Curtir o Blue Park

Atração do Blue Park

Sabia que em Foz do Iguaçu é possível curtir praias termais? O Blue Park tem toboáguas radicais, mega tirolesa e praia termal com areia e ondas. Além disso, tem recreação e atrações infantis, praça de alimentação e guarda-vidas, oferecendo toda a estrutura necessária para se divertir o dia inteiro.

Os hóspedes do Mabu Thermas Grand Resort possuem acesso gratuito ao Blue Park, para que possam se divertir intensamente durante os dias em Foz.

Nos dias de verão é ainda mais interessante usufruir de toda a infraestrutura disponível. Afinal, o parque permite se refrescar enquanto experimenta diferentes atrações.

Como chegar e se locomover em Foz do Iguaçu?

Agora que já sabe mais sobre Foz do Iguaçu, a Terra das Cataratas, é hora de saber como chegar!

Do Rio de Janeiro é possível escolher um voo direto para Foz do Iguaçu partindo do Aeroporto Galeão.

Assim como também é possível usufruir de voo direto de São Paulo para Foz do Iguaçu com duração de aproximadamente 1 hora e 40 minutos.

Compre sua passagem com preços mais baixos adquirindo os bilhetes com antecedência! Se programar para aproveitar o verão em Foz do Iguaçu te ajudará a se divertir sem gastar muito.

E na hora de se locomover na região, vale a pena alugar um carro. Dessa forma, você vai conseguir curtir muito mais tudo que a cidade tem para oferecer.

Sem precisar se preocupar em pagar várias corridas de Uber ou táxi ou ainda ficar dependendo de transfer pela cidade. A locação de um carro tem o melhor custo benefício para quem gosta de aproveitar muito toda a região.

Afinal, é possível usufruir da facilidade de se locomover para conhecer todos os pontos turísticos que chamam a sua atenção.

Mabu, uma hospedagem que tem praia com 9 tipos de onda

Praia Termal Blue Waves – Mabu Termas Grand Resort

Se empolgou para curtir Foz do Iguaçu? Então aproveite todo o conforto da hospedagem no Mabu Thermas Grand Resort. Afinal, os dias de verão pedem piscinas refrescantes para se divertir durante as férias.

Com infraestrutura completa para o lazer, o Mabu tem praia com 9 tipos de ondas para te ajudar a se refrescar durante os dias de verão em Foz do Iguaçu.

Os hóspedes do Mabu podem acessar o Blue Park sem pagar ingressos para tal. Aproveitando toda a infraestrutura voltada para a diversão.

Com bar na piscina, banheiras de hidromassagem, parque aquático infantil e toda a estrutura voltada para a diversão, o resort oferece tudo que o hóspede pode querer para curtir o verão em Foz do Iguaçu.

Os dias quentes se tornam dias de intensa diversão, aproveitando não só as piscinas como também os quartos com ar-condicionado para que possa se refrescar durante o verão.

O hotel também oferece restaurante, bar, academia e SPA para que suas férias sejam relaxantes e incríveis. Faça sua reserva e aproveite dias inesquecíveis de férias em Foz do Iguaçu.

Dea Lyra

Formada em Propaganda e Marketing e adepta a uma vida de completa liberdade, largou o mundo corporativa para poder conhecer o mundo. Desde então, já visitou todos os Estados do Brasil e vem acumulando carimbos em seu passaporte. Integra a equipe do Destinos Imperdíveis desde 2016, coordenando as ações de marketing e produzindo conteúdo. É fundadora da Travel Marketing, Consultoria de Marketing Turístico e co-fundadora do canal Visite Serra Gaúcha.

Ver outros posts