• Menu
  • Menu

Principais pontos turísticos de São Paulo

A selva de pedra brasileira esconde uma infinidade de atrações imperdíveis em meio as suas ruas. Para não ficar perdido em sua primeira visita ao destino, a melhor dica é conferir esse nosso post com os 10 principais pontos turísticos de São Paulo. Vamos nessa?

Unindo pessoas de todo mundo, São Paulo é uma verdadeira homenagem a cultura e história do povo que forma o Brasil. São tantas atrações e atividades espalhadas por lá, que a capital recebeu o título de cidade que nunca dorme. Acredite, o nome faz jus ao destino.

Hoje, vamos embarcar em uma viagem por entre os arranha-céus, parar conhecer os melhores pontos turísticos de São Paulo e descobrir que a capital paulistana também é um destino imperdível.

Avenida Paulista

Um dos principais pontos da cidade é, sem dúvidas, a Avenida Paulista. Com quase 3 km de extensão, o lugar sempre esconde novas surpresas e segredos em cada visita. Por lá você vai encontrar tudo que faz São Paulo ser tão querida, desde centros culturais, museus, shoppings, bares e restaurantes. A principal dica é esperar os domingos para conhecer o local, visto que nesse momento, a avenida fecha, permitindo a circulação livre de moradores e turistas.

Pontos turísticos de São Paulo: Avenida Paulista
Avenida Paulista

Parque Ibirapuera

Sem dúvida, o Parque Ibirapuera é um dos primeiros lugares que lembramos quando falamos em São Paulo. Ele foi o primeiro parque paulistano e hoje é um dos mais visitados da América do Sul. Espere encontrar jardins, lagos, quadras esportivas, pistas para corrida, museus, aluguel de bicicletas, quadriciclos e patins. Durante o final de semana, o parque oferece apresentações artísticas e culturais. Vale a pena ficar de olho na programação durante a sua visita.

Pontos turísticos de São Paulo: Parque Ibirapuera
Parque Ibirapuera

Museu de Arte de São Paulo (MASP)

Carregando o título de primeiro Museu de Arte Moderna do país, o Museu de Arte de São Paulo, ou MASP, como é popularmente conhecido, chama atenção devido a sua arquitetura icônica. O prédio com vão livre é o palco de feiras, eventos e encontros. Entretanto, esta é apenas a porta de entrada de um dos acervos mais incríveis do país, contando com obras de artistas renomados mundialmente.

MASP
Museu da Arte Moderna de São Paulo – MASP

Catedral da Sé

Localizada literalmente no centro da cidade, no marco zero de São Paulo, a Catedral Metropolitana de São Paulo, ou Catedral da Sé, é um dos principais pontos turísticos do destino. A construção em estilo neogótico levou 40 anos para ficar pronta, sendo inaugurada apenas em 1954. O motivo foram as duas guerras mundiais que aconteceram durante esse período. Tanto a igreja como a praça em frente a ela, são excelentes pontos turísticos e certamente merecem a sua visita.

Pontos turísticos de São Paulo: Catedral da Sé
Catedral da Sé

Theatro Municipal

Com mais de um século de história, o Theatro Municipal é um ícone da cultura em São Paulo. Construído em 1903, com o objetivo de fazer a capital paulista ter mais semelhanças com as cidades europeias. O Theatro Municipal é um prédio luxoso, que abriga apresentações artísticas até os dias de hoje. Além de conferir as peças e shows, você pode realizar uma visita guiada por lá, conhecendo um pouco mais da história do ambiente. Este roteiro é totalmente gratuito, e acontece de quarta a sábado, com horário marcado.

Pontos turísticos de São Paulo: Theatro Municipal
Theatro Municipal

Estação da Luz

Mais um pedacinho europeu em São Paulo. A Estação da Luz é inspirada no Big Ben de Londres, sendo a principal estação ferroviária da cidade. A arquitetura icônica certamente é o principal destaque da atração, contrastando com os prédios modernos na região. O local também funciona como centro cultural, abrigando o Jardim da Luz e o Museu da Língua Portuguesa.

Pontos turísticos de São Paulo: Estação da Luz
Estação da Luz

25 de Março

Não existe programa mais paulistano do que um passeio pela 25 de março. Conhecida por suas inúmeras lojas onde, é possível encontrar de tudo, a 25 de março é um dos principais pontos dos comerciantes locais. O lugar é ideal para você garantir aquela lembrancinha. Apenas preste atenção para não cair em golpes e ciladas.

25 de Março
25 de Março

Mercado Municipal

Bem pertinho da 25 de Março está o Mercado Municipal de São Paulo, ou como é carinhosamente chamado, Mercadão. Apesar do nome o local já ganhou aquele ar de atração exclusiva, uma experiência obrigatória para quem visita a cidade pela primeira vez. Por lá, você encontra desde frutas e hortaliças até produtos artesanais e carnes, além de uma das maiores praças de alimentação do Brasil. A dica é aproveitar o local na hora do almoço, explorando todos os sabores e aromas presentes por lá.

Pontos turísticos de São Paulo: Mercado Municipal
Mercado Municipal de São Paulo

Bairro da Liberdade

O Japão também tem vez na capital paulista. O Bairro da Liberdade é uma das maiores comunidades japonesas do mundo fora do Japão. Caminhar pelas ruas cheias de cores e tradições é um dos programas favoritos de quem visita São Paulo. Aproveite para conhecer os sabores do outro lado do globo e curtir alguma das inúmeras festas temáticas que acontecem ao longo do ano, sem falar na Feira da Liberdade, todos os domingos.

Bairro da Liberdade
Bairro da Liberdade

Edifício Itália

É hora de conhecer a capital paulista nas alturas. Segundo maior prédio de São Paulo, o Edifício Itália oferece uma vista panorâmica da cidade a 165 m de altura. O mirante fica no terraço Itália, restaurante no 41º andar. Mas não se assuste. Você não precisa desembolsar grandes quantias para viver esta experiência. O acesso ao mirante custa cerca de R$ 30,00, dando direito a um drinque do restaurante. Caso decida jantar por lá, o preço médio da experiência completa, com entrada, pratos e sobremesas, fica em torno de R$ 250,00 por pessoa, sendo necessário agendar com antecedência.

Pontos turísticos de São Paulo: Edifício Itália
Edifício Italia

Uma única visita não será o suficiente para ver tudo o que São Paulo tem a proporcionar, mas esperamos que nossas dicas tenham te ajudado a montar o roteiro da próxima visita ao destino.Até a próxima!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *