• Menu
  • Menu

Pizzaria Hector: como é a nova atração temática de Gramado

Que Gramado é mágica, todo mundo sabe. Agora, saber que existe uma escola de magia por lá pode ser novidade para alguns. Ainda mais quando descobrirem que esta é a pizzaria Hector, com suas deliciosas pizzas, ou melhor, discos de sabores. Vem com a gente conhecer mais essa atração da Serra Gaúcha!

É em uma carismática casinha, no centro de Gramado, que fica a Hector, a mais nova pizzaria temática da Serra Gaúcha. Inspirada pelos contos de magias que fizeram parte da infância de muitos e, até hoje, conquistam novos corações, o local é simplesmente incrível.

Para você que pretende visitar a Serra Gaúcha, já vai anotando ai, a Hector é um verdadeiro passeio, que precisa estar no roteiro de sua viagem.

Pizzaria Hector

Como chegar na Pizzaria Hector

Não se preocupe em cair em algum encanto e acabar se perdendo no caminho. A Hector está muito bem localizada, logo ao lado do Lago Joaquina Rita Bier, palco de um dos maiores espetáculos do Natal Luz. A pizzaria fica na Avenida Borges de Medeiros, 1791. Você certamente vai passar por ela ao chegar na cidade via Porto Alegre. A construção cheia de curvas e charme certamente vai chamar a sua atenção.

Fachada da Pizzaria Hector

Como é a experiência na Pizzaria Hector?

Acredite, toda a experiência na Hector cumpre muito bem aquela promessa de encantar seus visitantes. A proposta da casa é criar o ambiente de uma escola de magia, chamada Ônyra. É lá que você encontra o Hector, um dragão com 12 anos de idade que perdeu o poder de cuspir fogo. Entretanto, ele não está sozinho, personagens como a coruja Dora, o búfalo Stan e o puma Rony acompanham o dragão nessa aventura em busca dos mais deliciosos discos de sabor.

Hector Gramado

Toda essa narrativa é passada a você logo na entrada da atração, dentro de uma biblioteca com estantes de livros que vão até o teto. Após acompanhar a jornada do jovem dragão, chega o momento de adentrar as paredes de Ônyra. Como isso é feito? Através de uma passagem secreta, é claro!

Passagem secreta na Pizzaria Hector

São três ambientes ricamente decorados, cada qual com uma temática própria, revelando surpresas escondidas em cada canto. O cuidado com os detalhes é imenso, desde as estátuas que compõe o cenário até a iluminação, tudo cria uma imersão única, realmente te levando para outro mundo.

Ambientes da Pizzaria Hector

Pizzaria Hector

O nome por trás dessa experiência é a Thematic Gramado, um dos braços da Themed Studios de Orlando, responsável por outra deliciosa aventura na cidade, a Kongo!

O que comer na Pizzaria Hector?

Os discos de sabores, é claro! Este é o nome dado a principal iguaria preparada dentro da escola de magia, que “em nosso mundo” se chama pizza!

Assim como a decoração, o cardápio não decepciona. A casa funciona no sistema de rodízio e a variedade de sabores vai te deixar com água na boca, afinal, são mais de 80 variedades, entre doces e salgados. Além dos sabores tradicionais, como calabresa e quatro queijos, espere encontrar por lá opções como o delicioso salmão cremoso. Ah, e não se esqueça de pedir um Suco de Hydromel para acompanhar.

Disco de Sabor da Hector

Porém, apesar de serem deliciosos, os discos de sabores não são o prato que mais chama a atenção por lá. A grande estrela da Hector é o icônico Sopro de Dragão. Não é por que o personagem principal dessa história não solte fogo que você não pode se divertir tentando. As bolinhas de polvilho com queijo recebem uma “magia” especial até chegarem a sua mesa. Basta colocar uma delas na boca que você vai se ver fumegando como um verdadeiro dragão. Uma experiência divertidíssima e que garante boas risadas.

Sopro do Dragão: Hector

Além disso tudo, a Hector também conta com um espaço kids completo, onde os pequenos estão sempre acompanhados de um monitor. Antes de ir embora, não deixe de passar na lojinha do local, que conta com pelúcias dos personagens e lembrancinhas divertidas para levar para casa.

Hector: Pizzaria temática em Gramado

A pizzaria Hector funciona diariamente, das 18h às 24h.

E aí? O que acha de colocar mais um pouco de magia em sua próxima visita a Gramado?

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *