• Menu
  • Menu

O que fazer em San Andrés, na Colômbia

Um pedacinho paradisíaco do Caribe espera por você em San Andrés. Fora do roteiro tradicional, o destino é uma ótima alternativa para curtir os encantos dessa região, sem gastar muito. Gostou da ideia? Então vem com a gente que vamos mostrar as melhores atrações para curtir por lá.

O Caribe dispensa apresentações. Litorais estonteantes, mar azul, areia branca e excelente estrutura hoteleira fazem com que este seja sonho de férias de muita gente. Fugindo dos destinos mais badalados como Cancún, San Andrés é uma ótima alternativa para quem deseja curtir este pedacinho de paraíso na terra.

O grande atrativo natural da ilha é o seu “mar de sete cores”. Essa combinação peculiar é resultado da variação do nível da maré e da profundidade do oceano no litoral. E isto é só a primeira parte do que te espera. Confira aquelas atrações que você não pode perder de jeito nenhum por lá:.

O que fazer em San Andrés

Ilha Johnny Cay

Uma das mais famosas em San Andrés, a Ilha Johnny Cay reserva cenários simplesmente espetaculares. Praias com águas azuis e animais peculiares, como os lagartos azuis, completam a experiência. Dizem que uma visita a San Andrés só está completa após um mergulho nas praias de Johnny Cay.

O que fazer em San Andrés: Johnny Cay
Johnny Cay

La Piscinita

Uma das atividades mais disputadas em San Andrés é um mergulho nas águas da La Piscinita. O motivo é claro, a excelente visibilidade que as águas da Ilha oferecem, além do cenário repleto de vida e temperaturas agradáveis, mesmo nos pontos mais profundos. Quem não quer mergulhar de cabeça nessa aventura pode praticar a flutuação, que pode ser realizada tanto em La Piscinita, como em West View.

O que fazer em San Andrés: La Piscina
La Piscinita

La Cueva de Morgan

Local repleto de histórias, e perfeito para quem é louco por curiosidades. Segundo a lenda, o pirata Morgan teria escondido do seu tesouro nesta caverna. Hoje, totalmente adaptada para receber os turistas, o visual rochoso contradiz com o litoral paradisíaco, porém, não fica devendo nada as praias de San Andrés. Por lá, também é possível encontrar algumas casas, que funcionam como museus temáticos, além de lojas de artesanato.

O que fazer em San Andrés: La Cueva de Morgan
La Cueva de Morgan

Hoyo Soplador

O Hoyo Soplador é uma daquelas atrações naturais peculiares que alguns destinos oferecem. O diferencial deste local é o jato de água do mar, que toma conta da praia durante os dias de maré agitada. O evento acontece devido a uma falha geológica sob as rochas que formam o local, onde uma abertura armazena a água do mar que é disparada aos céus através de um jato por entre as rochas.

O que fazer em San Andrés: Hoyo Soplador
Hoyo Soplador

Manta Raias

Este é um passeio de barco especial, principalmente para quem é apaixonado por animais, mais especificamente, as arraias. O Manta Raias acontece sempre ao final da tarde, onde é possível chegar pertinho do habitat desses seres, que faz desta uma das experiências mais procuradas do destino.

Manta Raias

Cayo el Acuario

Considerado um dos maiores aquários naturais do Caribe, o Cayo el Acuario é um passeio imperdível para quem deseja conhecer as belezas subaquáticas deste paraíso. Formado por corais, que abrigam centenas de espécies de peixes, o local conta com uma das melhores infraestruturas para mergulho em San Andrés. Aqui eles oferecem tudo, incluindo aluguel de snorkel e demais equipamentos viver esta experiência.

O que fazer em San Andrés: Cayo el Acuario
Cayo el Acuario

A vida noturna em San Andrés

Outro grande atrativo de San Andrés é a sua agitada e alegre vida noturna. Com inúmeros bares e restaurantes, o pôr do sol é apenas um convite para mais diversão. A grande maioria dos estabelecimentos fica logo em frente à praia principal da Ilha. São dezenas de opções a poucos metros de distância para você escolher.

Vida noturna em San Andrés
Noite em San Andrés

EcoFiwi Turismo

Uma das melhores maneiras de aproveitar tudo o que a natureza de San Andreas tem a proporcionar, é um passeio feito em um caiaque de acrílico. A aventura é oferecida pelo EcoFiwi Turismo. Completamente transparente, o caiaque oferece uma visão incrível do mundo subaquático de San Andrés. A parada final é no mar esverdeado, perfeito para dar um mergulho e recarregar as energias.

EcoFiwi Turismo
EcoFiwi Turismo

La Loma

Para quem curte passeios fora do roteiro comum e programas diferenciados, o bairro La Loma é uma excelente opção. Localizado no alto de um morro, o local oferece uma vista incrível da Ilha e do litoral ao seu redor. Lá estão alguma das primeiras construções da cidade, incluindo a Igreja Batista de San Andrés, erguida no século 19. Vale a pena perder um tempinho por lá e aproveitar para conferir o Jardim botânico, que conta com dezenas de plantas.

La Loma
Igreja Batista de San Andrés

Rocky Cay

A praia de Rocky Cay é uma das mais tranquilas de San Andrés. Perfeita para quem quer curtir toda a beleza do local sem se preocupar com agito dos points mais badalados. Mesmo sendo afastada, sua infra-estrutura não decepciona, oferecendo tudo o que você precisa para curtir um dia de sol à beira mar. O destaque fica para charmosa ilhazinha logo ao lado, acessível através de um caminho dentro do mar. Um alternativa de passeio diferenciada, mas igualmente incrível.

O que fazer em San Andrés: Rocky Cay
Rocky Cay



Booking.com

Visitar o Caribe pode ser uma experiência muito melhor do que você imagina e San Andrés está aí para provar isso. Não esqueça de levar um protetor solar e até a nossa próxima viagem!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *