• Menu
  • Menu

Melhores passeios de Buenos Aires

Pensando no destino da próxima viagem? A capital portenha é uma excelente opção para viver aquelas férias inesquecíveis! Vem com a gente conhecer os melhores passeios de Buenos Aires e descobrir o que faz esta cidade ser simplesmente incrível!

Buenos Aires é o primeiro destino internacional de muitos viajantes que desejam cruzar as fronteiras do Brasil, e a capital da Argentina surpreende. São inúmeras atrações capazes de preencher vários dias do seu roteiro. 

As ruas repletas de vida escondem museus e construções históricas a cada esquina. Nas praças, dançarinos de tango encantam os transeuntes. Se precisar descansar, aproveite um dos inúmeros cafés para recuperar as energias. Ao cair da noite, não deixe de experimentar os sabores do país, oferecidos nas mais variadas opções de restaurantes. 

O melhor de tudo, com o peso em queda, este é um ótimo momento para visitar o destino pagando menos, sem deixar de aproveitar tudo que ele oferece.

Está sem saber por onde começar? Não se preocupe! Selecionamos alguns pontos imperdíveis para você conhecer por lá!

Melhores passeios de Buenos Aires

Plaza de Mayo

Ponto de partida da visita de muitos, e não difícil entender o motivo. Próxima de alguns dos maiores pontos turísticos do destino, a Plaza de Mayo atrai milhares de visitantes. É a partir dela que você chega em locais como a Catedral Metropolitana de Buenos Aires e a Casa Rosada, que é a nossa próxima dica!

Plaza de Mayo - Melhores passeios de Buenos Aires
Plaza de Mayo

Casa Rosada

A icônica construção argentina, com tons de rosa, foi erguida em 1580, com o intuito de ser um forte. Muita coisa mudou desde então. Hoje, o local funciona como a sede do governo argentino, estando aberta para visitações todos os sábados. Uma dica: Este passeio é totalmente grátis, só precisa ser agendado com antecedência através do site oficial.

Casa Rosada - Buenos Aires
Casa Rosada (Foto: Andy Spinelli)

Caminito

Mais um ponto que não podia ficar de fora das nossas dicas. O Caminito, com suas casinhas coloridas, é um dos maiores símbolos de Buenos Aires. Ao todo, são 150 metros de extensão onde você encontra diversas lojinhas, bares, dançarinos de tango e, é claro, um cenário incrível para tirar fotos! 

Caminito - Melhores passeios de Buenos Aires
Caminito / La Boca (Foto: Andy Spinelli)

Avenida 9 de Julho

Contrapondo com o Caminito, temos a Avenida 9 de Julho, com seus 140 metros de extensão, consagrando ela como a avenida mais larga do mundo. Para você ter uma ideia do tamanho, há mais de 1000 árvores decorando toda a sua extensão. É através desta avenida que você chega em outras grandes atrações do destino, como o Teatro Cólon e o Obelisco da Praça da República. 

Av. 9 de Julho - Melhores passeios de Buenos Aires

Teatro Colón

Já que falamos dele, o Teatro Colón é outro ponto que precisa estar em seu roteiro pelo destino. Sua sala principal, com 33 metros de diâmetro, tem aquela que é considerada uma das melhores acústicas do mundo. Já imaginou como é assistir um espetáculo por lá? A experiência vale muito a pena, mas prepare-se para desembolsar alguns pesos…

Mesmo que você não queira ver os shows, a visita ainda é incrível. O ambiente é cheio de detalhes encantadores, sem falar do belíssimo candelabro com 7 metros de largura.

Teatro Colón - Melhores passeios de Buenos Aires
Teatro Colón (Foto: Andy Spinelli)

Cemitério da Recoleta

É difícil imaginar que o metro quadrado mais caro da capital argentina está dentro de um cemitério, mas é verdade! Ao andar entre os corredores do Cemitério da Recoleta, você vai entender o motivo. O local é um verdadeiro museu a céu aberto, abrigando mausoléus luxuosos, obras de arte e esculturas que datam de 1800.  Um passeio um tanto lúgubre, mas que vale muito a pena, principalmente para quem gosta de história e arte.

Cemitério da Recoleta - Buenos Aires
Cemitério da Recoleta (Foto: Andy Spinelli)

Uma dica: perto do Cemitério da Recoleta você encontra a Plaza Francia, onde está a icônica Floralis Genérica. A gigantesca flor metal é um dos monumentos mais curiosos do destino, com suas pétalas que abrem e fecham, de acordo com o horário.

Floralis Genérica
Floralis Genérica (Foto: Andy Spinelli)

Puerto Madero

Um verdadeiro passeio dois em um. Durante o dia, Puerto Madero é bastante procurado para a prática de atividades fisicas. A noite, é a vez da agitada vida noturna tomar conta do local, com seus inúmeros pubs e estilos musicais ainda mais variados. O lugar sofreu uma restauração completa nos últimos anos, fazendo valer um espaço em seu roteiro.   

Puerto Madero
Puerto Madero (Foto: Andy Spinelli)

E aí? O que achou da nossa lista dos melhores passeios de Buenos Aires? Não deixe de conferir nosso post com os melhores hotéis da capital portenha também!

Com a alta do dólar dificultando aquela viagem para os destinos americanos e europeus, a queda do peso vem em boa hora, fazendo deste, um dos melhores momentos para conhecer Buenos Aires e se deixar levar pelos encantos da Argentina.

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *