• Menu
  • Menu

Como é o Beach Park? Tudo o que você precisa saber!

Unindo uma estrutura de ponta, diversão e o cenário espetacular do litoral brasileiro, o resultado não poderia ser outro que não o Beach Park, um dos melhores parques aquáticos do mundo! Se você está pensando em se refrescar nas diversas atrações do local, então confira as nossas dicas para você aproveitar ainda mais sua visita!

Localizado na beira da praia de Porto das Dunas, no Ceará, e apenas a meia hora de distância de Fortaleza, o Beach Park é considerado o melhor parque aquático do Brasil, além de ser o maior da América Latina e o segundo melhor do mundo, eleito pelo TripAdvisor, em 2017.

Beach Park - Aquiraz

Beach Park - Aquiraz

Os números não mentem: são 200 mil m², 7.793.000 litros de água e mais de 1 milhão de visitantes anualmente. Deu para ter uma ideia do que te espera por lá?

Assista nosso episódio no Beach Park:

Ao todo, o parque conta com 18 atrações para todos os tipos de público. Desde piscinas para crianças até tobogãs que chegam a ter a altura de um prédio de 14 andares. Para facilitar na hora de você escolher a próxima atividade, o Beach Park divide elas em 3 categorias: Família, Moderadas e Radicais.

Na primeira classificação, estão atrações que pessoas de todas as idades podem aproveitar. A principal delas é o Aqua Circo, uma piscina rasa com piso emborrachado, repleta de brinquedos, e tobogãs coloridos, onde os pequenos podem curtir sem preocupações. Ao redor do local, diversas espreguiçadeiras esperam pelos pais que desejam relaxar enquanto as crianças se divertem.

Beach Park - Aqua Circo

Outra atração família que agrada todo mundo é o Maremoto. Com 4.400 m³ e cerca de 3 milhões de litros de água, a área conta com duas piscina de ondas, com declive suave, cuja parte mais profunda chega a 1,80 metros de profundidade.  Uma é destinada a aqueles que desejam aproveitar como se estivessem na praia, enquanto a outra é voltada para quem deseja apenas flutuar no balanço das ondas.

Maremoto - Beach Park

Falando nisso, outra atração excelente para relaxar é a Correnteza Encantada. Pegue sua boia e aproveite a calmaria do rio artificial que percorre o parque, em um percurso por águas tranquilas, com a presença de salva-vidas ao longo de todo o caminho.

Correnteza Encantada - Beach Park

Correnteza Encantada - Beach Park

Colocando um pouco mais de emoção no passeio, entramos nas atrações moderadas. A maioria delas fica na área do parque chamada Atlântida, com atividades inspiradas no mito da cidade lendária. Começamos, é claro, por Atlantis.

Aqui você e mais 3 amigos podem aproveitar a atração juntos. O ponto de partida é uma torre de 17,5 metros de altura onde, sobre uma boia, vocês quatro vão embarcar em um percurso de 71 metros de comprimento, podendo atingir velocidades de até 34 Km/h.

Já o Hupa e Hopa são dois toboáguas com 7,5 metros de altura, que deságuam em uma piscina com 2,3 m de profundidade. O diferencial aqui é que, a descida pelo é impulsionada, fazendo você atingir velocidades de até 20 Km/h durante o caminho.

Se você não for o suficiente para você, o Ramubrinká  ser a sua próxima parada. O complexo de 7 tobogãs possui percursos que chegam até 40 Km/h, podendo ser realizado individualmente ou em duplas, na pista de boia. No final do caminho, uma piscina com mais de 500 mil litros de água espera por você.

Ramubrinká - Beach Park

Porém, é impossível falar do Beach Park sem mencionar o Insano. A principal atração do local é um toboágua gigantesco, com a altura de um prédio com 14 andares. A sensação na descida é de uma verdadeira queda livre, com velocidades de até 105 Km/h, fazendo com que você percorra o caminho de 41 metros em menos de 5 segundos.

Insano - Beach Park

Insano - Beach Park

Caso você tenha curiosidade de viver essa experiência, mas não tem coragem de encarar a atração, a solução é conferir o Insano Virtual. Através do uso de realidade virtual, esta atração proporciona um gostinho da sensação de encarar este desafio.

Não tão intenso quanto o Insano, mas ainda assim impressionante, o Vaikuntudo é o maior toboágua do mundo na categoria tornado. Isso significa que, durante o percurso, um funil gigantesco “suga” você, fazendo-o atingir velocidades de até 43 Km/h.

Vaikuntudo - Beach Park

O Arrepius é mais uma das atrações radicais do parque. São 5 toboáguas diferentes para todos os tipos de coragem, com caminhos individuais ou em boias, para até quatro pessoas. Opções repletas de curvas, funis e muita emoção, atingindo 60 Km/h. É escolher a rota e aproveitar!

Beach Park - Ceará

Depois de viver todas essas emoções, não deixe de conferir a Vila Azul do Mar. A área de conveniência, inspirada nas charmosas vilas de pescadores do Ceará, foi planejada para garantir tudo o que você e sua família possam precisar. Lá você encontra produtos e lembrancinhas exclusivas para você levar de recordação.

Beach Park - Fortaleza

Beach Park

O Beach Park funciona de quinta a terça, das 11 às 17 horas. Durante a alta temporada, como férias de julho, final de ano e carnaval, o parque abre diariamente. O ingressos variam entre R$ 215,00 para adultos, até R$ 380,00 reais o passaporte individual de 7 dias.

Deu para perceber que não é à toa que o Beach Park é considerado um dos melhores parques aquáticos do mundo, não é mesmo?

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *