• Menu
  • Menu

Carnaval: cinco destinos incríveis para aproveitar a festa!

O ano ainda nem acabou e já estamos pensando no carnaval. Não existe festa mais brasileira do que a farra cheia de cores e alegrias, não é mesmo? Para te ajudar a cair na folia, resolvemos selecionar os melhores destinos do país para curtir a data. Pegue sua melhor fantasia e vem com a gente!

Preparado para entrar na folia? O carnaval está chegando e, até mesmo quem torce o nariz para a data, precisa concordar que esta é uma das maiores festas do mundo. Porém, entre tantas opções, fica difícil escolher onde curtir. Claro que a gente não ia te deixar na mão! Para te ajudar nessa difícil decisão, listamos cinco destinos imperdíveis para aproveitar esta festa! Olha só:

Rio de Janeiro

Como não começar com a Cidade Maravilhosa, cheia de “bloquinhos” nota mil? O Rio de Janeiro é um dos primeiros destinos que nos vem à mente quando pensamos em carnaval.

A capital carioca certamente chama a atenção com seus desfiles gigantescos na Sapucaí, mas muito além dos carros alegóricos, a grande pedida para quem deseja cair na farra por lá é curtir os divertidíssimos blocos de rua. Tem festa para todos os gosto, desde quem está solteiro, como o Carmelitas e o Cordão da Bola Preta, para famílias no Bloco da Pracinha e até mesmo os diferentões, como o Marcha Nerd, que embala a festa com músicas geeks.

A principal dica aqui é se programar bem para curtir as festas que deseja, afinal, várias ruas são fechadas na cidade e o trânsito pode acabar atrapalhando a sua diversão.

Vem conferir passagens aéreas para o Rio de Janeiro!

Carnaval Rio de Janeiro

Bahia

Dizem que você nunca pulou carnaval se não conheceu o carnaval de Salvador.

Milhares de foliões, não só do Brasil, mas do mundo, invadem as ruas para cair na farra. Chamados de pipocas, aqui o pessoal aproveita como acha melhor, seja junto aos trilhos elétricos ou em bloquinhos pela cidade.

A grande pedida por lá é curtir a festa com seu abadá, nome dado as roupas temáticas de cada organização. Falando nelas, algumas já confirmaram as suas atrações! Prepare-se para encontrar pro lá shows como o da Ivete Sangalo e Claudia Leite.

Vem dar uma olhada nas melhores ofertas de passagens aéreas para Salvador!

Salvador

Recife / Olinda 

Recife e Olinda, em Pernambuco, são dois destinos que já começam a se preparar para a festa desde cedo. Aqui, dezenas de blocos levam a diversão para as ruas da cidade, arrastando milhares de pessoas com eles. O bacana é que boa parte deles se reúnem no final do caminho, fazendo a folia ficar ainda maior.

Os famosos bonecos de Olinda não ficam de fora e entram no desfile junto com público, fazendo deste um dos carnavais mais especiais do Brasil. Aproveite a visita para ir até Recife e pular junto com o pessoal do Bloco da Madrugada, considerado pelo livro dos recordes como o maior bloco de carnaval do mundo.

Vem encontrar os melhores hotéis para curtir a folia em Recife!

Carnaval em Olinda

São Paulo

A cada ano que passa, o carnaval em São Paulo cresce um pouco mais e se torna ainda mais importante no país. Além do já famoso desfile no Sambódromo do Anhembi, os blocos de rua tomam conta da principal metrópole do Brasil.

Para 2020, estão cadastrados 865 blocos para 960 desfiles. São aproximadamente 3 semanas de festa e a expectativa de público é acima de 100.000 pessoas apenas nos bloquinhos. Pra quem gosta de um bom carnaval de rua, SP é uma excelente pedida.

Aqui separamos os melhores hotéis e passagens aéreas com preços incríveis para você pular o Carnaval nos bloquinhos de rua de São Paulo!

Carnaval em São Paulo

Ouro Preto

O grande diferencial do carnaval em Ouro Preto são as suas repúblicas estudantis. Milhares de alunos que estudam na Universidade Federal de Ouro Preto, em Minas Gerais, formam dezenas desses grupos na cidade, que acabam sendo os grandes responsáveis pela alegria da festa. Cada república organiza atrações diferentes, oferecendo pacotes com shows e acomodações para turistas.

As mais famosas são República Calamidade Pública, República Caixotinho e a República Arca de Noé. Cada uma programas diferentes para os visitantes. Caso você queira viver essa experiência, a dica é levar poucas malas, já que os espaços nas acomodações são pequenos e ter muita bagagem pode acabar atrapalhando a sua diversão.

Carnaval: Ouro Preto

E aí, pronto para cair na farra? Não se esqueça de passar protetor solar e beber água e sempre respeitar o próximo.

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *