• Menu
  • Menu

5 estações de ski para curtir na América do Sul

Poucas regiões reúnem tamanha diversidade de biomas como a América do Sul. Ao longo de toda a extensão territorial do continente é possível encontrar praias paradisíacas, florestas tropicais e até mesmo neve! E acredite, os países latinos americanos sabem como transformar esse elemento da natureza em atrações incríveis. Não é a toa que você encontra algumas das melhores estações de ski do mundo no destino.

Ficou curioso? Então confira 5 estações de ski para curtir na América do Sul:

Cerro Catedral

Bariloche é um dos destinos mais procurados pelos brasileiros que desejam realizar o sonho de ver a neve pela primeira vez e, é praticamente impossível falar da cidade sem mencionar Cerro Catedral.

Sendo uma das primeiras estações de ski da América Latina, Cerro Catedral tem seu ponto mais alto a 2180 metros de altitude, e conta com nada menos que 53 pistas, nos mais variados níveis de dificuldade. Dessas, seis são próprias para iniciantes, perfeitas aqueles que desejam sentir na pele a emoção do esporte, mas ainda não possuem prática.

Na base da estação você encontra lojas de souvenires, restaurante e loja de aluguel de equipamentos. Fica um aviso, nos períodos com pouca neve, algumas pistas podem ser fechadas.

Confira o episódio que produzimos em Bariloche:

Cerro Catedral: Estação de Ski

Cerro Catedral: Estação de Ski

Cerro Castor

Carinhosamente chamada de “a estação no fim do mundo”, Cerro Castor fica a 26 km de Ushuaia e conta com a temporada de ski mais longa da América do Sul, que vai de junho a outubro.  O ponto mais alto da estação fica a 1057 metros e lá você pode aproveitar 31 pistas, incluindo opções de rotas fora dos caminhos comuns, disponíveis apenas aos atletas mais experientes.

Um dos principais aspectos da estação é a qualidade da neve encontrada por lá. Também chamada de neve powder, o manto branco que cobre as encostas de Cerro Castor é limpo e macio, diminuindo o atrito com os esquis e amparando as quedas daqueles que ainda estão aprendendo.

Na estrutura, o local não deixa a desejar, são lojas de souvenires, aluguel de equipamentos, sete restaurantes e, o melhor de tudo, wi-fi liberado em toda a estação, perfeito para você atualizar o feed do Instagram a qualquer momento.

Cerro Castor: Estação de Ski

Cerro Castor: Estação de Ski

Valle Nevado

Um dos principais destaques de Valle Nevado, no Chile, é certamente o seu visual estonteante. Com 3.200 metros de altitude, a estação conta com uma vista única da Cordilheira dos Andes.

Ao todo, são 39 pistas para aproveitar, e você ainda tem duas opções para escolher como vai curtir a estação. A primeira é a Ski-day, o famoso bate e volta. Neste caso, o passeio se concentra na Curva 17, que conta com lojas, restaurantes e o teleférico de cabine fechada, chamado de gôndola. Nele, é permitida a circulação de pessoas que não vão esquiar. Perfeito para você que deseja apenas curtir a paisagem. A parada final é no bar Bajo Zero, onde é possível tomar um chocolate quente, ou vinho, cercado pela neve.

A segunda forma de curtir o Valle Nevado é se hospedando em um dos três hotéis da região, que são o Tres Puntas, Puerta Del Sol e o Valle Nevado Ski Resort. Este último conta com uma piscina aquecida ao ar livre, perfeita para apreciar o pôr do sol na Cordilheira dos Andes.

Confira o episódio que produzimos no Valle Nevado:

Valle Nevado: Estação de esqui

Valle Nevado: Estação de Ski

Corralco

Na base do vulcão Lonquimay, dentro da Reserva Nacional Malalcahuellos – Nalcas, no Chile, Corralco fica a 2300 metros de altitude, e conta com 25 pistas e seis lifts para levar os atletas até o ponto de partida delas. A estrutura dispõe de todas as funcionalidades para atender aos visitantes, desde aluguéis de equipamentos, até escola de ski e snowboard.

Corralco ainda oferece outras atividades, como caminhadas para o vulcão, trilhas entre o Salto Colorado e os bosques de araucárias, complementadas com excursões de snowmobile. No verão, essas atividade são substituídas por trekking, canoagem e mountain bike.

Corralco: Estação de Ski

Corralco: Estação de Ski

Portillo

Há 164 km de Santiago, uma estrada cinematográfica leva você até Portillo, considerado o centro de ski com a melhor infraestrutura do continente.

O estabelecimento conta com 120 quartos para hospedar os visitantes que desejam se aventurar pelas 19 pistas do local. Quem está aprendendo, pode contar com a ajuda dos instrutores da escola de ski e snowboard. Já os que possuem experiência não podem perder a oportunidade de praticar o Heliski, onde um helicóptero leva até o ponto de partida das pistas de ski, fora do circuito convencional.

O empreendimento ainda conta com centro de recreação para as crianças, aulas de ioga, cinema e discoteca. Quem visitar no verão, pode aproveitar para praticar canoagem nas águas da belíssima Laguna Del Inca.

Estação de Ski em Portillo

Portillo: Estação de Ski

Viu só? Você não precisa atravessar a linha do Equador para curtir, e muito, a neve.

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *