• Menu
  • Menu

3 cidades pouco conhecidas da Flórida que merecem sua visita

A Flórida é um dos destinos favoritos dos brasileiros nos Estados Unidos. Não é para menos: Orlando é o paraíso dos parques temáticos e a casa da Disney, enquanto Miami tem ótimas praias, vida noturna agitada, além de ser excelente para compras.

Segundo dados do Escritório Nacional de Viagens e Turismo (NTTO) dos Estados Unidos, os destinos da Flórida receberam 58,12% dos 2 milhões de brasileiros que visitaram o país em 2019, sendo que 40,88% foram a Orlando e 26,97% para Miami, com alguns visitando ambas cidades.

Há várias cidades incríveis na Flórida (Foto: Andy Spinelli)
Há várias cidades incríveis na Flórida (Foto: Andy Spinelli)

Mas a Flórida é muito mais do que apenas esses 2 destinos, que, de fato, são incríveis! Visitamos 3 cidades pouco conhecidas desse estado belíssimo em 2019: Panama City Beach, Destin e Crystal River. Os dois primeiros estão localizados ao noroeste da Flórida, enquanto Crystal River está a 160 km de Orlando, no condado de Citrus.

Confira nosso episódio em Panama City Beach e Destin:

Panama City Beach

Águas incrivelmente cristalinas, areia branca, um litoral com 42 km de lindas praias e excelentes festivais e eventos. Tudo isso você encontra em Panama City Beach! Adicione nessa equação ótimas opções de lojas, restaurantes e entretenimento. Pronto, agora você já tem uma ideia do que vai encontrar nesse paraíso.

O pôr do sol incrível em Panama City Beach (Foto: Andy Spinelli)
O pôr do sol incrível em Panama City Beach (Foto: Andy Spinelli)

Para chegar à Panama City Beach, a forma mais fácil é pegando um voo para o Aeroporto Internacional Northwest Florida Beaches (ECP) no condado de Bay. De lá, a boa pedida é alugar um carro e dirigir por 30 km até Panama City Beach.

As águas do Golfo do México, além de cristalinas são mornas! Ou seja, mesmo tendo tanta atração pela cidade, vai ser difícil querer sair da praia. A boa notícia é que uma das principais atrações fica a poucos metros da praia: o Pier Park.

Pier Park (Foto: Andy Spinelli)
Pier Park (Foto: Andy Spinelli)

O Pier Park é um complexo que junta gastronomia, compras e entretenimento em um só lugar. Não deixe de tomar um Milk Shake super instagramável no The Yard, nem de apreciar a vista lá do alto na roda gigante SkyWheel. Por lá, você ainda encontra lojas de departamento como Target e JCPenney, além de restaurantes como Five Guys, Red Robin e Margaritaville.

SkyWheel e o comércio do Pier Park (Foto: Andy Spinelli)
SkyWheel e o comércio do Pier Park (Foto: Andy Spinelli)

Outro ponto turístico obrigatório é a Shell Island. É possível chegar na pequena ilha paradisíaca de Jet Ski ou de barco. Nós gostamos tanto de lá que visitamos duas vezes, das duas formas possíveis. O passeio de barco sai em torno de US$ 199 por 4 horas e o Jet Ski sai cerca de US$ 129 por pessoa.

Águas cristalinas da Shell Island (Foto: Andy Spinelli)
Águas cristalinas da Shell Island (Foto: Andy Spinelli)
Um passeio de Jet Ski até a Shell Island (Foto: Andy Spinelli)
Um passeio de Jet Ski até a Shell Island (Foto: Andy Spinelli)
Shell Island vista de cima (Foto: Andy Spinelli)
Shell Island vista de cima (Foto: Andy Spinelli)

Destin

Localizada numa região conhecida com Emerald Coast, Destin está a apenas 1h15 de Panama City Beach e por lá você também encontra praias de águas esmeraldas e cristalinas, como o próprio nome da região sugere.

As praias cristalinas de Destin (Foto: Andy Spinelli)
As praias cristalinas de Destin (Foto: Andy Spinelli)

Além disso, Destin também é conhecida como “World’s Luckiest Fishing Village”. Ou seja, com sua enorme diversidade de peixes, a cidade é o paraíso para os amantes da pesca. Há até eventos dedicados à pescaria, com o tradicional Destin Fishing Rodeo, que acontece durante todo o mês de outubro.

Ávidos por compras também não ficam para trás: os tradicionais outlets e shoppings a céu aberto também são encontrados em Destin. Um dos melhores é o Destin Commons, com mais de 95 lojas e restaurantes, além de cinema da rede AMC.

Destin Commons, na Flórida (Foto: Andy Spinelli)
Destin Commons (Foto: Andy Spinelli)

E voltando ao assunto praia: a Crab Island é parada obrigatória para quem quer curtir água cristalina e uns bons drinks. O banco de areia, que um dia já foi uma ilha, é o ponto de encontro de barcos, jet skis, lanchas e até caiaques!

Por 99 dólares você pode alugar um caiaque de fundo transparente e ir remando até a Crab Island. Chegando lá, há bares molhados, lojas flutuantes e até um parque aquático inflável. É o Point perfeito para curtir um dia ensolarado.

O passeio de caiaque pela Crab Island, na Flórida, é obrigatório (Foto: Andy Spinelli)
O passeio de caiaque pela Crab Island é obrigatório (Foto: Andy Spinelli)

Crystal River

Crystal River é outro destino que você precisa conhecer na Flórida. A pacata cidadezinha, com atmosfera de interior, fica a apenas 1h30 de Orlando e é o lugar perfeito para quem quer curtir a natureza.

Three Little Springs, em Crystal River (Foto: Andy Spinelli)
Three Little Springs, em Crystal River (Foto: Andy Spinelli)

Inclusive, a cidade fica tão perto de Orlando que dá pra combinar em uma mesma viagem à terra do Mickey e sua turma. Nós curtirmos os parques da Disney e da Universal e reservamos 3 dias para explorar as springs de Crystal River.

Crystal River, na Flórida
Em Crystal River, é possível nadar com os manatees

Aliás, vamos falar das springs, já que elas são as verdadeiras estrelas da região. As springs são como enormes piscinas naturais, com águas cristalinas e muita vegetação em volta. As águas dali tem uma temperatura tão agradável que se tornam o lar dos simpáticos manatees entre os meses de novembro e março.

Crystal River, na Flórida (Foto: Andy Spinelli)
Aquela selfie que não podia faltar em Crystal River (Foto: Andy Spinelli)

Os manatees, ou peixes-boi em português, migram das águas do Golfo do México em busca das águas mais quentinhas (por volta dos 22ºC) de Crystal River. E por esse motivo, é possível ver centenas deles durante o outono americano curtindo as springs.

E se observá-los de fora não for suficiente para você, dá também para nadar lado a lado com os manatees! É uma sensação indescritível estar tão perto desses enormes animais, que chegam a pesar 500 kg e medir mais de 3 metros.

Os manatees da Flórida (Foto: Andy Spinelli)
Os enormes manatees (Foto: Andy Spinelli)

Crystal River é o único lugar na América do Norte onde você pode nadar legalmente com os manatees. O passeio, que dura cerca de 3 horas, e custa em torno de 60 dólares. Vale cada centavo!

Confira nosso episódio em Crystal River:

E aí, vocês já conheciam alguma dessas cidades? Qual ficou com mais vontade de conhecer? Deixe aí nos comentários!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *