• Menu
  • Menu

25 curiosidades da Disney que você não sabia

A terra onde os sonhos se tornam realidades! A Disney é um lugar repleto de encantos e surpresas, mas algumas delas podem ser bastante peculiares. Pensando nisso, montamos esta lista com 25 curiosidades sobre os parques da Disney que você provavelmente não sabia!

É praticamente impossível imaginar o mundo de hoje sem a influência de Walt Disney. A figura do simpático Mickey Mouse é presença constante em nossas vidas, afinal, não é difícil esbarrar em representações do personagem no dia-a-dia. Tamanho reconhecimento pela marca veio depois de muita dedicação de seu idealizador, que acabou resultando no maior complexo temático do mundo.

Com uma história dessas, não é de se surpreender que o parque tenha inúmeras curiosidades a seu respeito. Por isso, resolvemos listar 25 delas que você provavelmente não sabia!

Confira 25 Curiosidades da Disney:

1. É grande, muito grande!

O complexo do Walt Disney World conta nada menos que 104 Km², para você ter uma ideia, isso é quase o tamanho da cidade de São Francisco, ou duas ilhas de Manhattan.

2. Reserve um bom tempo na agenda

Se você deseja conhecer todas as suítes dos hotéis da Disney, é bom se preparar. Passando uma noite em cada uma delas, você levaria 68 anos para completar a sua estadia por lá.

3. Comida não falta

Por ano, são vendidas mais de 1.000 toneladas de Turkey Leg, uma coxa de peru comercializada por lá, nos quatro parques juntos.

4. Está com sede?

Os números continuam expressivos quando o assunto são bebidas. São 13 milhões de garrafas d’água consumidas por lá anualmente, porém, a bebida favorita do público ainda é Coca-Cola, com 75 milhões de garrafas.

5. Isso você nunca vai encontrar

Para evitar sujeiras nos parques, nenhum estabelecimento lá dentro comercializa chicletes. Essa norma foi instituída pelo próprio Walt Disney.

Curiosidades sobre a Disney

6. Sempre pensando na natureza

Outra coisa que você não vai ver por lá são tampas e copos de plásticos na área do Animal Kingdom. Esta é uma medida preventiva, para preservar a segurança dos animais e incentivar o público ao consumo ecológico.

Curiosidades da Disney

7. 30 passos

Esta é a distância que separa as lixeiras do parque uma das outras. Este número surgiu de uma pesquisa detalhada, onde foi analisada a quantia de passos que uma pessoa caminha com o lixo na mão, antes de jogá-lo no chão.

8. Rede de túneis

Os parques foram construídos sobre uma rede de túneis gigantesca, por onde os funcionários transitam e realizam as atividades necessárias para manter o local funcionando. Existem túneis largos o suficiente para passar uma ambulância em casos de emergência.

9. Tudo dentro do script

Todos os personagens do parque seguem um script próprio para aumentar a imersão do público. O cuidado é tanto que nunca há dois personagens iguais próximos o bastante para serem vistos ao mesmo tempo.

10. A magia está no ar

No caso da Disney, literalmente. Cada área do parque possui aromatizadores próprios. A avenida principal do Walt Disney World, por exemplo, conta com cheirinho de baunilha. Durante o período do Natal (assista ao vídeo que fizemos do Disney’s Very Merry Christmas Party), este aroma muda para hortelã.

11. Pedra sobre pedra

O famoso Castelo da Cinderela não tem nenhuma pedra em sua construção. Todo o revestimento da estrutura é feito de fibra de vidro, o que ajuda a passar aquele ar mágico da atração.

12. Suíte real

Ainda falando dele, dentro do Castelo da Cinderela existe uma suíte especialmente decorada, porém, é praticamente impossível se hospedar nela. Apenas alguns poucos nomes passaram por lá até hoje.

13. Jardins reais

12% da propriedade dos parques é preenchida por jardins temáticos e bem cuidados. Uma área equivalente a 3 mil campos de futebol.

14. Nem sempre a grama do vizinho é mais verde

Tudo é pensado nos mínimos detalhes. A grama em frente da Mansão mal-assombrada, por exemplo, nunca é aparada e, dessa forma, ajuda a criar o aspecto assustador da atração.

15. Vai uma carona aí?

Com quase 400 ônibus, a frota de veículos do complexo é maior do que o departamento de transportes de Los Angeles.

16. Diga X!

200.000, este é o número aproximado de fotos feitas no parque diariamente, apenas pelos fotógrafos contratados.

17. Com que roupa eu vou?

Os personagens possuem vários looks diferentes. Só o Mickey por exemplo, conta com mais de 290 visuais únicos.

18. Mickey casamenteiro

O Disney’s Fairy Tale Weddings & Honeymoons é um espaço especial para realizar casamentos dentro do parque. São realizadas mais de 1,2 mil uniões ao ano por lá.

19. Olhe para os céus!

O complexo dos parques de Walt Disney é o maior consumidor de fogos de artifício do mundo e a segunda maior de explosivos, atrás apenas do Departamento de Defesa dos Estados Unidos.

Magic Kingdom

20. Dois dedos

Todos os funcionários do parque estão instruídos a passar as direções sempre usando dois dedos para apontar. O motivo é simples, em alguns países, usar apenas um dedo pode ser considerado um gesto ofensivo.

21. Bem iluminado

São usados mais de 8 mil metros de luzes para contornar os pavilhões do Epcot World Showcase, o equivalente a 6 vezes o comprimento da Golden Gate, em São Francisco.

22. Explorando o espaço!

A Spaceship Earth, uma das principais atrações do Epcot, pesa cerca de 8 mil toneladas. Isso é 3 vezes o peso de foguete espacial abastecido e pronto para ser lançado.

23. Cadê meus óculos?

Mais de 200 óculos vão parar no setor de achados e perdidos diariamente no parque, sendo o item mais perdido por lá.

24. Onde foi que eu deixei?

Não são apenas os óculos que são esquecidos. Anualmente, são encontrados mais de 6 mil celulares no parque. As câmeras digitais não ficam muito atrás, com 3,5 mil unidades indo parar nos achados e perdidos.

25. A atração da estrela principal!

Por mais incrível que pareça, o Mickey e a Minnie não possuíam nenhuma atração no parque até este ano. Com previsão de abertura para os próximos meses, Mickey and Minnie’s Runaway Railway promete trazer uma experiência inovadora para o parque.

O complexo dos parques Disney é cheio de surpresas, não é mesmo? Conte para a gente, qual dessas curiosidades você gostou mais?

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *