• Menu
  • Menu
Snowland

Vale a pena ir no Snowland?

O Snowland é considerado um dos principais pontos turísticos da Serra Gaúcha. Inaugurado no fim de 2013, o parque de neve está localizado em Gramado/RS e atrai pessoas de todas as idades. Mas, realmente vale a pena conhecer essa atração? Confira abaixo estão alguns pontos pelos quais consideramos que a atração realmente merece sua visita.

Assista nosso primeiro episódio no Snowland:

1) É o único lugar que você pode esquiar de verdade no Brasil! Alguns parques até oferecerem a experiência de esquiar, mas na maioria das vezes são tapetes especiais que necessitam de sabão para simular uma pista de esqui. No Snowland, é uma pista com neve mesmo e os equipamentos de ski e snowboard são exatamente os mesmos que você utilizaria em qualquer estação de ski do mundo.

2) O ambiente é muito agradável! A atenção aos detalhes é visível no parque todo. A praça de alimentação é linda e conta com diversos pontos de venda. Há ainda lojinhas de chocolate, souvenirs, roupas, doces e produtos licenciados pelo parque. Os cenários são tão bem feitos que não devem nada aos parques de diversão do exterior.

3) Se você nunca viu neve, é uma oportunidade única! Não é todo mundo que tem oportunidade de viajar para o exterior e ter uma experiência com neve. No Snowland, você vê adultos e crianças se divertindo, fazendo anjinho no chão ou guerra com bolas de neve. A temperatura de até -5ºC também traz uma sensação diferente, já que dificilmente as cidades brasileiras atingem temperaturas como essa.

4) Para que se tenha uma experiência agradável, vale a pena ir bem agasalhado. Como citado acima, a temperatura é bem baixa (até pra manter a neve como deve ser) e você não vai querer passar frio por lá certo? Se vista adequadamente e se divirta!

5) Brincar na neve é viciante! A adrenalina de esquiar te faz subir e descer a montanha inúmeras vezes e ainda assim querer continuar por horas e horas. E pra criançada tem atração na neve e fora também. Há um playground com vários brinquedos. Sem contar com a pista de patinação no gelo.

6) Nós já fomos pelo menos 6 vezes em 4 meses e queremos voltar sempre! Acho que isso dá uma ideia do quão viciante é a brincadeira. Aliás, pra quem mora visita a cidade sempre, há a opção do Snowland Club, com planos anuais pra se divertir durante o ano todo.

Assista nosso segundo episódio no Snowland:

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *