• Menu
  • Menu

São Sebastião: o paraíso das ondas no Litoral Norte de SP

São Sebastião é a cidade mais antiga do litoral norte de São Paulo, tendo sido ocupada pelos índios Tupinambás e Tupiniquins antes da colonização portuguesa. Localizada entre Bertioga e Caraguatatuba, a cidade possui 100 km de litoral divididos em 36 praias, todas rodeadas pela belíssima Mata Atlântica.

Ficamos por lá de domingo a quarta-feira e tivemos a oportunidade de visitar 4 praias: Cambury, Boiçucanga, Maresias e Juquehy. São, sem dúvida, as praias mais procuradas e badaladas de lá. Juquehy e Boiçucanga tem um clima mais familiar, enquanto as outras duas tem uma pegada mais jovem e baladeira.

Confira nosso episódio em São Sebastião:

Maresias dispensa muitos comentários, já que é internacionalmente conhecida pela excelência de suas ondas, tendo inclusive sediado diversos campeonatos de surf como SuperSurf e etapas da WSL, a liga mundial do esporte. E em função dos jovens que são atraídos pelas altas ondas, a praia oferece ótimas opções de vida noturna.

Cambury foi a praia que mais ficamos, já que nossa hospedagem era lá, e também a que mais nos agradou. A infraestrutura de bares, hotéis e restaurantes chama bastante a atenção. Há excelentes opções de hospedagem, desde pousadas mais simples, até hotéis luxuosos e extremamente aconchegantes.

Conhecida por seu pôr-do-sol espetacular, Boiçucanga possui também um dos maiores e mais completos centros comerciais de São Sebastião. Lá você pode encontrar muitas opções de compras, hospedagem, mercados, bancos, etc. As águas, mais calmas do que as de suas vizinhas, faz com que famílias com crianças optem por ficar lá.

Com três quilômetros e meio de areia fina e branca, Juquehy fica localizada entre a Barra do Una e a Praia Preta. Além de curtir um dos trechos mais belos do litoral paulista, dá também pra fazer alguns passeios náuticos saindo lá, incluindo roteiros às ilhas Montão do Trigo e Cambaquara.

Hotel Spa Nau Royal

Durante os 4 dias que estivemos em São Sebastião, nos hospedamos no excelente Hotel Spa Nau Royal. O hotel boutique integra a associação Roteiros de Charme, famosa por seguir rígidos critérios quanto ao conforto, qualidade de serviços e responsabilidade sócio-ambiental.

As amplas acomodações trazem um ambiente moderno e agradável e as suítes com vista para o mar são um espetáculo a parte. As varandas são enormes e não dá vontade nenhuma de sair dali. O restaurante é aberto também para não-hospedes e conta com 2 menus: o Azul Marinho, servido no almoço, e o YYE, assinado pela Chef Morena Leite e que conta com diversas opções mais requintadas para o jantar.

O Nau Royal ainda conta com o Spa L’Occitane que oferece tratamentos corporais e faciais, todos utilizando os produtos da marca francesa, além do combo de piscina e jacuzzi localizado a poucos metros do mar.

Se interessou? Confira os valores da diária e faça sua reserva clicando aqui!

Confira abaixo algumas outras opções de hospedagem em São Sebastião/SP

Fazendo a reserva através de um dos links abaixo, você nos ajuda a manter o blog sempre atualizado e com novos conteúdos, já que recebemos uma pequena comissão em cada reserva. E o melhor: você não paga absolutamente nada a mais por isso! 🙂



Booking.com

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *