• Menu
  • Menu

Petit Casa da Montanha: como é se hospedar no charmoso hotel

Visitar Gramado é uma experiência única e certamente, ter uma hospedagem de alto nível ajuda, e muito, neste momento. Por isso hoje viemos falar do Petit Casa da Montanha, recentemente estivemos hospedados por lá, e até o Jack e a Mel, dois dos nossos filhotes de 4 patas, nos acompanharam nesta aventura. Veja só como foi!

Gramado é o segundo destino mais desejado do Brasil, não sendo difícil entender o motivo. Com aquele ar tipicamente europeu, a cidade encanta com o clima romântico e as inúmeras atrações presentes por aqui. Para curtir ao máximo a visita, um bom hotel é fundamental. Melhor ainda se for na companhia do seu pet! Por isso, decidimos conferir o Petit Casa da Montanha, um dos hotéis Pet Friendly mais famosos de Gramado.

Petit Casa da Montanha
Quarto do Petit Casa da Montanha

Com localização excelente, no centro da cidade, o hotel oferece tudo que você pode esperar de uma estadia de qualidade, inclusive sendo capaz de superar suas expectativas.

Hotel Petit Casa da Montanha

A começar pelo grande destaque de lá, a hospedagem Pet Friendly. Eles realmente amam os bichinhos, aceitando tanto cães, quanto gatos, sem limite de peso, tamanho ou fofura. Aliás, eles não se consideram Pet Friendly e sim Pet Lover! Lembrando que sempre é preciso ter a carteirinha de vacinação em dia, para proteger a saúde do seu bichinho e demais hóspedes, além de preencher o termo de responsabilidade disponibilizado no site do hotel. Claro que ao saber disso, não tivemos dúvida e levamos a Mel e o Jack para curtir um dia conosco por lá. Eles simplesmente adoraram!

Petit Casa da Montanha - Hotel Pet Friendly

O Petit conta com todas as regalias que nossos melhores amigos podem querer. Petiscos, potes de ração e água e até uma cama mega confortável para eles. A Mel nem queria sair de lá. E para nós, humanos, o hotel também surpreende. Toda a decoração é inspirada no estilo das simpáticas pousadas europeias, utilizando cores de tons aconchegantes e móveis rústicos para criar aquele charme que só Gramado é capaz de proporcionar.

Petit Casa da Montanha - Hotel Pet Friendly

Além disso, por fazer parte da mesma coleção do Casa da Montanha (Casa Hotéis), toda a área de lazer dele é liberada para os hóspedes do Petit. Vale muito a pena dar um pulinho lá para curtir as piscina aquecida, jacuzzi e sauna. As crianças também se divertem na Casa do Tulipito, um kids place que conta com uma série de atividades especiais para elas.

Porém, a experiência não estaria completa sem um café da manhã caprichado. Sabendo disso, o Petit conta com uma mesa farta, repleta de pratos típicos e deliciosos, preparados pelos próprios confeiteiros do hotel, garantido a qualidade e o sabor único. São tantas opções, que dá vontade de passar o dia todo por lá. Bolos, tortas, pães, frios, queijo colonial e várias outras especialidades serranas, tudo por lá é muito saboroso. A melhor dica aqui é esquecer a dieta e se jogar nas delicias do café da manhã, que inclusive recebe não-hóspedes! 

Waffle Belga - Petit Casa da Montanha

Também não poderíamos deixar de mencionar o Chá da Tarde, servido entre as 15 e 17 horas. Deliciosos waffles belgas são preparados na hora e podem ser apreciados com chás variados. 

Waffle Belga - Petit Casa da Montanha

O melhor de tudo, é que o Petit está a poucos metros da Rua Coberta de Gramado, também conhecida como o coração da cidade. Para você ter ideia de quão perto é, saiba que basta atravessar a rua e dar alguns passos para chegar em um dos pontos turísticos mais procurados da Serra Gaúcha. Aproveite para estender o passeio e explorar a Avenida Borges de Medeiros, o Palácio dos Festivais, a Fonte do Amor Eterno e a Igreja Matriz de São Pedro. Nem precisa ter pressa, afinal, tudo isso está a menos de 10 minutos de distância do Petit Casa da Montanha.

Gramado

Com tantos benefícios, saímos de lá já com aquela vontade de voltar. O Jack e a Mel então, nem se fala. Depois de tantas regalias e petiscos, vão ser precisos alguns passeios para eles voltarem a ficar em forma. Se você também deseja viver esta experiência, não deixe de conferir o site do Petit Casa da Montanha e reservar a sua hospedagem e a do seu pet. Seu amigo de quatro patas vai agradecer.

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *