• Menu
  • Menu

Parques da Disney se preparam para a reabertura!

Após quase quatro meses, os parques temáticos do Walt Disney World Resort finalmente reabrem as portas, trazendo um pouco de magia neste momento tão complicado que vivemos. Os primeiros a retornarem as atividades serão os parques Magic Kingdom e Disney’s Animal Kingdom, que já reabrem no dia 11 de julho. Em seguida, EPCOT e Disney’s Hollywood Studios recebem visitantes a partir do dia 15.

Os parques temáticos mais amados do mundo reabrirão em fases e terão redução significativa na capacidade, além de implementar diversos novos procedimentos com o intuito de preservar o bem estar dos funcionários e visitantes.

Confira abaixo o vídeo mostrando a preparação para a reabertura:

Infelizmente para nós, residentes no Brasil, a espera para ver o Mickey Mouse e sua turma será um pouco mais longa, já que as fronteiras dos Estados Unidos permanecem fechadas por tempo indeterminado. Por outro lado, é animador ver que as atividades por lá começam a voltar ao “normal”, trazendo um pouco mais de esperança de que dias melhores estão próximos.

Atrações funcionando e experiência com personagens

A grande maioria das atrações estará funcionando na reabertura dos parques, incluindo a mais recente delas: Mickey & Minnie’s Runaway Railway – inaugurada esse ano no Disney’s Hollywood Studios. Os personagens também estarão presentes, ainda que de forma diferente.

Por conta do distanciamento social, os tradicionais encontros com personagens e o famoso desfile não acontecerão nessa primeira fase. Porém, como sempre, a Disney preparou novas e surpreendentes aparições do Mickey e companhia pelos parques. Confira algumas delas:

  • No Magic Kingdom personagens vão passar em carros alegóricos pelas ruas ao longo do dia e outros vão aparecer de surpresa, como o Capitão Jack Sparrow na área de Adventureland. 
  • No EPCOT, os visitantes podem ver as irmãs Anna e Elsa pelo World Showcase, ou o Mickey e sua turma passeando pelo parque. 
  • Os personagens da Pixar Animation Studios vão dar boas vindas aos visitantes na Hollywood Boulevard do Disney’s Hollywood Studios. Já na área de Star Wars: Galaxy’s Edge, todos vão precisar manter a distância obedecendo as ordens dos Stormtroopers. 
  • Pelo Discovery River do Disney’s Animal Kingdom, personagens como Pato Donald, Margarida e a Pocahontas vão passear em barcos e acenar para os visitantes. 
Reabertura Parques da Disney: Mickey and Friends Cavalcade
Mickey and Friends Cavalcade. Foto: Kent Phillips

Sistema de Reserva Disney Park Pass

Em função da necessidade de distanciamento social, a capacidade dos parques foi reduzida. Sendo assim, os visitantes ou portadores de passe anual precisarão reservar sua visita com o novo sistema de reservas Disney Park Pass

Para isso, o visitante deve acessar sua conta do My Disney Experience pelo ComeceSuaExperienciaDisney.com, adicionar os ingressos e, então, visualizar o calendário de datas disponíveis para cada parque temático.

Famílias e amigos podem incluir seus ingressos juntos e fazer as reservas para entrada aos parques no mesmo dia. As reservas são limitadas e estão sujeitas a disponibilidade. 

Procedimentos de Segurança e Saúde

Pensando na saúde e segurança dos visitantes e Funcionários Disney, os parques temáticos vão adotar novos protocolos durante a fase de reabertura. Todos os procedimentos foram adotados após análise das diretrizes das autoridades governamentais, agências de saúde e recomendações do time de especialistas em saúde e segurança.

Reabertura Parques da Disney: Verificação de Temperatura
Verificação de temperatura na entrada dos parques. Foto: David Roark

As medidas incluem:

  • Proteção facial – É obrigatório o uso de proteção facial nos parques temáticos para todos os visitantes a partir de 2 anos de idade e funcionários Disney. A proteção facial deve ser usada cobrindo o nariz e a boca durante todos os momentos, exceto durante refeições. 
  • Transporte – No transporte fornecido pelo Walt Disney World, a capacidade será reduzida e também será obrigatório o distanciamento físico e uso de proteção facial durante todo trajeto. Ônibus e Monorail vão implementar divisórias de proteção para separar os grupos de visitantes. Para o transporte de barcos, também será obrigatório o distanciamento físico. No Disney Skyliner, novo sistema de teleférico do complexo, as cabines vão receber apenas um grupo por vez quando o transporte reabrir, no dia 15 de julho. Já para os visitantes que chegarem de carro, os guichês não aceitarão pagamento em espécie. Além disso, o trem que liga estacionamento ao parque não estará disponível nesta fase. 
  • Verificação de temperatura – Antes de entrar nos parques, todos os visitantes vão passar por uma verificação de temperatura. Com base na recomendação do Centro de Controle e Prevenção de Doenças, qualquer pessoa que estiver com uma temperatura igual ou superior a 38 °C será redirecionado para uma área especial de assistência. Lá, o visitante irá passar por uma nova verificação e, caso apresente novamente uma temperatura alta, tanto ele quanto o grupo de amigos e familiares que o acompanha não poderão entrar no parque.
  • Distanciamento físico e capacidade  Para manter o distanciamento físico apropriado, será permitido um número limitado de visitantes a cada dia. O limite também vale para locais fechados dentro dos parques, como lojas e restaurantes. Marcações no chão vão ajudar manter o distanciamento físico pelas áreas, inclusive nas filas das atrações. Placas de proteção e divisórias também foram colocadas em locais em que seria mais difícil de manter o distanciamento. 
  • Limpeza – A limpeza foi intensificada em áreas com grande fluxo de visitantes. Também foram adicionados pelos parques estações para lavar as mãos e totens automáticos de álcool em gel. 
  • Formas de Pagamento – É recomendado que os visitantes usem opções de pagamento sem papel moeda, como cartões de débito ou crédito, cartões-presente Disney, por Mobile Order (via aplicativo My Disney Experience no celular) ou até com as MagicBands

Os funcionários Disney passaram por um treinamento extenso para que pudessem se preparar e se adaptar a esse novo cenário. Junto com os membros da “Incredi-Crew” andarão pelos parques usando cores vibrantes e fáceis de identificar para explicar os novos procedimentos e tirar possíveis dúvidas. 

Reabertura Parques da Disney: Distanciamento Social
Proteção facial e distanciamento social. Foto: Matt Stroshane

Procedimento de alimentação 

Os restaurantes dos parques também adotarão novas medidas de saúde e bem-estar durante a fase de reabertura. Isso inclui intensificar a limpeza do local, principalmente em áreas comuns como mesas e cadeiras.

Além disso, é recomendado que os visitantes façam pedidos e pagamentos por Mobile Order (via aplicativo My Disney Experience no celular) para minimizar contato. Em restaurantes de serviço rápido, os cardápios serão expostos para leitura sem contato. Já nos restaurantes de serviço de mesa, os visitantes podem escanear um QR code com seus dispositivos móveis para acessar um menu digital.

Reabertura Parques da Disney: QR Code nos Restaurantes
Reserva via QR Code nos Restaurantes Disney. Foto: Matt Stroshane

E aí, quem já está contando os dias para visitar a Disney e viver a magia novamente? Vamos torcer para que tudo passe o mais rápido possível, que as fronteiras reabram e que nós possamos, quem sabe, curtir a Mickey’s Very Merry Christmas Party em 2020!

Confira abaixo nosso vídeo na Mickey’s Very Merry Christmas Party em 2018:

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *