• Menu
  • Menu

O que fazer em Toronto?

Imagine uma cidade moderna, com arranha-céus por todos os lados, ruas movimentadas e iluminadas por uma infinidade de luzes coloridas. Podia ser Nova York, mas estamos falando de Toronto, a maior cidade do Canadá, que prova ser um destino surpreendente!

O que faz de Toronto tão incrível é, sem dúvidas, a sua população. A quarta maior cidade da América do Norte foi eleita como, coincidentemente, a quarta melhor cidade do mundo para se viver. A excelente qualidade de vida por lá acabou atraindo pessoas de todos os cantos do planeta, criando uma pluralidade cultura única, que se mescla ao ar metropolitano, para proporcionar experiências inesquecíveis.

Assista nosso episódio em Toronto

Sobre o que fazer por lá, acredite, a lista é bem extensa. Só museus são 150, enquanto o calendário de anual de eventos da cidade conta com mais de mil eventos culturais. Se a ideia é aproveitar uma tarde sem pressa, as opções são bem abrangentes, com nada menos que 1.600 parques.

Para você não ficar perdido no meio de tanta atração, vamos te ajudar listando algumas que são essenciais no roteiro de todo mundo que visita a cidade!

O que fazer em Toronto?

CN Tower

É impossível falar de Toronto sem mencionar a CN Tower. A espetacular estrutura de 533 metros de altura, uma das mais altas do mundo, ergue-se imponente no centro da cidade. Lá em cima, é possível ter uma vista espetacular da região. Aqueles que não tiverem medo de altura certamente vão adorar a experiência de apreciar a paisagem sobre o famoso piso de vidro, um parte onde o chão dá lugar a um vidro com 7 cm de espessura, fazendo você se sentir nas nuvens.

Se ainda não for o suficiente, é possível caminhar do lado de fora da torre. Esta é a proposta da Edge Walk, um tour com cerca de 30 minutos de duração que leva os visitantes para um passeio na plataforma que circunda a torre pelo lado externo. Presos a cabos de aço, os corajosos são convidados a aproveitar a vista literalmente na borda da plataforma.  Certamente é uma atividade que requer grande doses de coragem, mas, sem sombras de dúvidas, é uma das experiências mais incríveis do destino!

CN Tower - Toronto
CN Tower - Toronto
Toronto - CN Tower
CN Tower - Toronto

Ripleys’s Aquarium

Aproveite a visita a CN Tower para conhecer o Ripley’s Aquarium, que fica logo ao lado da gigantesca estrutura. O aquário abriga 450 espécies de peixes e invertebrados, mais de 15.000 animais marinhos e a maior coleção de tubarões da América do Norte.

Já que estamos falando da principal atração do aquário, é possível ver de perto estes predadores marítimos na área Dangerous Lagoon. Um túnel de 97 metros, com uma esteira, que cruza o território desses animais assustadores. Esta é apenas uma das 6 seções do local, cada uma com temática própria, que vão desde uma floresta sub-aquática até uma colorida galeria de águas-vivas.

Para aproveitar ao máximo tudo o que o Ripley’s Aquarium tem a oferecer, o ideal é reservar entre 2 a 3 horas para conhecer o local.

Toronto - Ripley's Aquarium
Toronto - Ripley's Aquarium
Toronto - Ripley's Aquarium
Toronto - Ripley's Aquarium
O que fazer em Toronto - Ripley's Aquarium

Passeio de Helicóptero – Helitours

Também é possível conferir a cidade de uma forma diferenciada, nos ares. Não, não estamos falando da CN Tower, mas sim de um voo panorâmico de helicóptero pelos céus de Toronto. Realizados pela empresa Heli Tours, o passeio vai levar você em uma viagem simplesmente inesquecível.

O grande diferencial aqui, em relação aos tradicionais voos, é que os helicópteros contam com janelas panorâmicas, que vão até os pés dos passageiros, permitindo uma vista completa da região. O ponto de partida é na Ilha de Toronto, no hangar do Heli Tours. Ao todo, 3 pessoas podem realizar o passeio por vez, além disso, são duas opções de rotas para você escolher. A primeira é uma tour com 8 minutos de duração, que circunda a famosa torre que mencionamos anteriormente. A segunda alternativa completa a rota com uma visita até a Bloor Street, uma espécie de “prima” da Quinta Avenida de Nova York. Nesta opção, o passeio tem cerca de 15 minutos de duração.

Outra vantagem bacana é que a empresa permite que você bata fotos e grave durante o trajeto, garantindo registros incríveis para o álbum da viagem. Mas preste atenção, por questões de segurança, a captura de imagens só é permitida após o embarque de todos os passageiros no veículo.

Helitours
Helitours
Helitours

Tour Gastronômico

Metade da população que vive em Toronto nasceu fora do país e isso reflete claramente na gastronomia de Toronto. Por lá você encontra a culinária de diversas partes do mundo espalhados por toda a cidade.

No nosso tour, passamos por vários restaurantes da região da King e da Queen St, uma região famosa por ser mais descolada e até meio hipster. Nas 3 horas de passeio, pudemos provar pratos da culinária local no Portland Variety, as fatias de pizza premiadas no North of Brooklyn,  as mini bombas de Nutella e creme no Sud Forno e os croissants e macarrons na Delysées, só pra listar algumas das experiências.

Além disso, entre um restaurante e outro, pudemos conhecer a Grafitti Alley e outros pontos muito interessantes do bairro. Se você gosta de explorar a cidade a pé e valoriza experiências gastronômicas, esse passeio perfeito é pra você!

Passeio Gastronômico
Passeio Gastronômico
Passeio Gastronômico - O que fazer em Toronto
Onde comer em Toronto

Eaton Centre + Yorkville

O Eaton Centre fica bem no coração de Toronto e além de ser um shopping center com mais de 250 lojas e restaurantes, é também um dos pontos turísticos da cidade, com mais de 1 milhão de visitantes por semana.

Os preços são bem atraentes e provavelmente você vai passar por lá mais de uma vez. Ainda assim, se você não encontrar nada que te agrade no Eaton, pode dar um pulo no cruzamento das ruas Yonge and Dundas, considerada a Times Square do Canadá.

Eaton Centre
Maior shopping de Toronto
Yonge - Dundas
Yonge Dundas Square - O que fazer em Toronto

Yorkville é conhecido como um dos bairros mais chiques de Toronto e tem até sua própria versão da Quinta Avenida de Nova York, a Bloor Street. E se você não souber por onde começar e precisar de ajuda, pode contratar uma Personal Shopper, que vai te levar exatamente onde você deve ir.

Os restaurantes por lá também não ficam atrás. Nós almoçamos no Sassafraz, o queridinho de celebridades como George Clooney, Nicole Kidman e Angelina Jolie. Com um pouco de sorte, você pode cruzar com um deles por lá durante o Festival de Cinema de Toronto.

Yorkville
Yorkville
Yorkville

Você já sabia já que Toronto era tão incrível assim? Acredite, essas são apenas algumas das (quase) infinitas surpresas que a cidade reserva! Quem aí já não vê a hora de conhecer mais este destino?

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *