• Menu
  • Menu

O que fazer em Buenos Aires?

Primeiro destino internacional de muitos brasileiros, Buenos Aires é simplesmente apaixonante. Para você que está pensando em conhecer a capital portenha, preparamos este guia com algumas das principais atrações para você conhecer por lá.

Repleta de vida, a capital argentina guarda uma enormidade de atividades para seus visitantes. São museus, construções históricas, centros de compras e charmosos cafés, com aquele ar parisiense. Com a proximidade com o nosso país e a grande quantidade de vôos direitos saindo das principais capitais do Brasil, não é de se espantar que o destino seja tão procurado pelos brasileiros.

O que fazer em Buenos Aires?

Comece o seu passeio pela Plaza de Mayo, no coração da cidade. O local abriga algumas das principais construções históricas da capital, como a Casa Rosada, prédio sede da presidência argentina.

Construída em 1580, o local já foi um forte, com direito a um fosso e um dos maiores depósitos de armas do país. Hoje é um dos principais cartões postais argentinos, com suas paredes rosadas. Segundo relatos, a tonalidade foi atingida ao misturar sangue de boi com cal na tinta aplicada nas paredes externas, técnica utilizada antigamente para garantir melhor preservação da estrutura.

Aos sábados, é possível fazer a visita guiada, das 10 até as 18 horas, sendo totalmente gratuita. Durante o tour, você vai conferir os principais salões e ambientes internos do local, muitos dos quais foram recentemente remodelados para celebrar o Bicentenário da Independência Argentina. A visitação precisa ser agendada diretamente no site oficial visitas.casarosada.gob.ar.

Aproveite que já está na região e confira o Museo Casa Rosada, logo ao lado, que conta com um acervo de milhares de peças e documentos da história do país, cujo acesso também é gratuito. Ainda na Playa de Mayo você pode conferir o Cabildo, prédio que foi sede do governo durante o período colonial, e a Catedral Metropolitana, principal Igreja Católica do país.

Nenhuma viagem à Buenos Aires está completa sem uma visita ao Caminito. A simpática rua com suas casinhas coloridas é praticamente um espetáculo por si só. Lá você encontra inúmeros bares, lojinhas de souvenires e restaurantes, que oferecem apresentações de tango ao vivo.

Não muito longe dali fica a famosa La Bombonera, o estádio do Boca Juniors. Com sua estrutura amarela e azul, é uma das construções mais famosas do país. Ele é popularmente  chamado por este nome devido ao seu formato, que lembra uma caixa de chocolates.

La Bombonera

A próxima sugestão pode lhe parecer um pouco estranha, mas garantimos que é uma das atrações mais especiais de Buenos Aires. O Cemitério da Recoleta é um verdeiro museu ao ar livre, abrigando luxuosos mausoléus de mármore (alguns que chegam a abrigar famílias inteiras), além de obras e esculturas que datam de 1800. É lá que algumas das personalidades mais famosas do país descansam. Um fato curioso é o tanto de glamour que o local possui, afinal, é lá dentro que se encontra o metro quadrado mais caro da capital.

Estenda a sua visita em Recoleta para conhecer a Plaza Francia. Rodeada de cafés e restaurantes, a região também conta com alguns pontos turísticos bastante famosos, como a Igreja del Pilar, o Palais de Geace e a peculiar Floralis Genérica. A estrutura de metal no formato de flor, cujas pétalas se abrem e fecham de acordo com o horário do dia.

Floralis Generica

Outra atividade que você não pode deixar de conferir em sua visita é San Telmo, o bairro mais antigo da cidade. A região preservou muito bem suas construções históricas, que hoje servem como cenário para eventos culturais e espaço de negócios. Um deles é a tradicional feira de artesanato e antiguidades que invade a praça central nos finais de semana.

Lá é possível encontrar de tudo! Desde relíquias do passado, até lembrancinhas e os deliciosos alfajores. No domingo a tarde, o local vira um palco para apresentações de tango ao ar livre. Se você tem pouco tempo para aproveitar Buenos Aires, saiba que este é o local perfeito para vivenciar a cultura argentina.

Buenos Aires



Booking.com

Deu para ter um gostinho de tudo que a capital hermana tem a oferecer? Buenos Aires é certamente um destino que vai conquistar você e deixar aquele gostinho de quero mais!

Ahhh, não deixe de conferir também nosso post com as melhores estações de ski da América do Sul!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *