• Menu
  • Menu

Como é o Hard Rock Cafe Gramado?

Inaugurado em 22 de julho de 2018, o Hard Rock Cafe Gramado traz todos os elementos que consagraram a rede de restaurantes temáticos: os pratos típicos da gastronomia americana, o ambiente agradável, o acervo de peças de astros do Rock e, claro, o bom e velho Rock’n’Roll presente por todas as partes.

Atualmente, a rede Hard Rock conta com quase 200 unidades pelo mundo, entre cafés, hotéis, cassinos e casas de show. Presente em 74 países, é sem dúvida uma das marcas mais conhecidas e respeitadas do planeta. Com todo esse currículo, é fácil de imaginar que o Hard Rock Cafe Gramado seja um dos restaurantes mais procurados e badalados da cidade, certo?

Hard Rock Cafe Gramado (Foto: Andy Spinelli)
Hard Rock Cafe Gramado (Foto: Andy Spinelli)

A unidade de Gramado conta com 3 andares e mais de 1.200 metros quadrados. O piso térreo conta com a Rock Shop, que é a tradicional loja de souvenirs da marca, além do bar e do palco. Já o segundo e o terceiro andar tem estrutura contam com mesas e bares, além de servirem como centro de eventos. Em todos os andares, você encontra itens da memorabilia, ou seja, instrumentos, figurinos e muitas outras peças de artistas renomados do Rock.

Fachada do Hard Rock Cafe Gramado (Foto: Andy Spinelli)
Fachada do Hard Rock Cafe Gramado (Foto: Andy Spinelli)

Gramado foi a segunda cidade escolhida para receber a filial da marca Hard Rock no Brasil – a primeira foi Curitiba. Localizado na Rua Wilma Dinnebier, bem no centro da cidade, a imponente construção traz elementos da arquitetura local com toques da cultura americana. É impossível passear pela Av. Borges de Medeiros, a principal via da cidade, e não notar o Hard Rock Cafe Gramado.

Confira nosso episódio no Hard Rock Cafe Gramado:

Memorabilia do Hard Rock Cafe Gramado

Para quem é fã de Rock, a memorabilia é um prato cheio. São mais de 200 peças espalhadas pelo restaurante. Por lá, você se depara com as guitarras de artistas como Keith Richards (The Rolling Stones), Johnny Ramone (The Ramones), Johnny Cash, Carlos Santana, Roy Orbison, Joe Perry (Aerosmith), entre outros.

Memorabilia com peças do Kiss no Hard Rock Cafe Gramado (Foto: Andy Spinelli)
Memorabilia com peças do Kiss (Foto: Andy Spinelli)

Já entre os figurinos, roupas e acessórios estão o terno do Elton John, a camisa do Elvis Presley, os vestidos da Beyoncé e Katy Perry, o top da Shakira, o paletó do Tony Iommi (Black Sabbath), além dos óculos do Slash e os chapéus de Michael Jackson e Madonna.

O mais legal é que o Hard Rock Cafe Gramado é a única unidade da marca no mundo a fazer um tour guiado pela memorabilia, com um expert em Rock’n’Roll contando cada detalhe das peças expostas por lá. O melhor? É totalmente gratuito.

Shows do Hard Rock Gramado

No Hard Rock Cafe de Gramado, as noites são temáticas. Às quartas-feiras, por exemplo, os fãs dos Beatles podem se deliciar com o show de uma das melhores bandas covers da banda, a Star Beetles. Com mais de 1.200 shows no currículo, a Star Beetles é formada por integrantes argentinos e brasileiros e já percorreram Paraguai, Uruguai, Argentina, Brasil e Inglaterra tocando os hits dos garotos de Liverpool.

Noite dos Beatles no Hard Rock Cafe Gramado (Foto: Andy Spinelli)
Noite dos Beatles (Foto: Andy Spinelli)

E às quintas-feiras, é dia de show do Elvis cover. O artista Johnny Grace é considerado como um dos melhores Elvis Presley Cover da América Latina e apresenta seu tributo à um dos maiores rockstars da história com um show vibrante e emocionante. Johnny é um músico com mais de 20 anos de experiência e já tocou em diversos estados do Brasil, por toda a América Latina e até nos Estados Unidos.

Noite do Elvis no Hard Rock Cafe Gramado (Foto: Andy Spinelli)
Noite do Elvis (Foto: Andy Spinelli)

Os shows no Hard Rock Cafe Gramado geralmente acontecem em duas sessões: às 19 e 21 horas. Os pacotes podem ser adquiridos com antecedência, no site do Hard Rock, e inclui um dos famosos drinks alcóolicos da casa ou dois chopes de 500 ml e refrigerante refil por cliente.

Cardápio do Hard Rock Cafe Gramado

Além dos shows, do ambiente e da memorabilia, o cardápio do Hard Rock Cafe Gramado também chama a atenção. Então, prepare-se para saborear pratos típicos da culinária norte-americana. O cardápio conta com delícias como os clássicos hambúrgueres, costelinha de porco, bife, sorvete, brownie, entre outros.

Legendary Burger (Foto: Andy Spinelli)
Legendary Burger (Foto: Andy Spinelli)
Ribs do Hard Rock Cafe Gramado (Foto: Andy Spinelli)
Ribs (Foto: Andy Spinelli)

Já as bebidas também dão show. Com dois bares distribuídos nos três andares, o menu conta com as opções de água, refrigerante, chopp, vinho, além dos drinks da casa. E se você quiser, dá para pedí-los em um copo especial para levar para casa – um valor é cobrado à parte.

Rock Shop

Depois de uma noite memorável no Hard Rock, na hora de ir embora vale a pena dar uma passada na Rock Shop, a tradicional loja da marca com seus souvernirs exclusivos. Por lá, você vai encontrar copos, taças, camisetas, moletons, chaveiros, bonés, broches, enfim, uma infinidade de produtos com a marca Hard Rock.

Rock Shop (Foto: Andy Spinelli)
Rock Shop (Foto: Andy Spinelli)

É impossível ir embora sem levar uma lembrancinha do Hard Rock Cafe para casa. Podemos garantir! 🙂

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *