América do Norte

Atrações de Natal em Nova York

Já chegou aquela época do ano, onde a alegria toma de nossos corações e aquele sonoro “HO HO HO” passa a fazer parte de nossa rotina. Porém, não é só isso que muda no Natal, vários destinos se transformam completamente para celebrar a data mais calorosa do ano. Não seria diferente na Big Apple! Vem com a gente conhecer as atrações de Natal em Nova York!

Árvore de Natal Rockefeller

Não tem como falar de Natal em Nova York sem mencionar a Árvore de Natal do Rockefeller Center. O pinheiro, que chega a ter 25 metros de altura, é montado em meio ao complexo comercial, criando um dos mais espetaculares cartões postas da cidade.

A árvore é sempre de verdade, sendo transportada longas distâncias para chegar até ali. O esforço compensa, as quase 50 mil lâmpadas utilizadas para iluminar o pinheiro oferecem um visual único, que chega a atrair mais de 18 milhões de visitantes, todos os anos.

Patinação no Central Park

Pensou Natal em Nova York, pensou patinação no Central Park. Aquelas clássicas cenas de filmes natalinos mexem com a nossa imaginação, não é mesmo? Se você estiver na Big Apple durante o inverno, não fique só na vontade e aproveite para viver essa experiência única, que é patinar no lago congelado do Central Park.

A temporada de patinação já começa em outubro e vai até março. O aluguel dos patins ficam em torno de US$ 10, enquanto a experiência de patinação custa em média US$ 12. Durante o Natal, a decoração acaba deixando o cenário ainda mais encantador!

Lojas decoradas na Quinta Avenida

Em Nova York, o pessoal leva a sério essa história de decoração de vitrines. Você pode comprovar isso em um rápido passeio pela Quinta Avenida durante o período de fim de ano. Acredite, formam-se filas para apreciar as vitrines da maiores lojas, de tão incríveis que são as decorações.

Entre as lojas que merecem a sua visita para conferir este espetáculo estão a Tiffany& Co., a Saks com seu shows de luzes e a clássica Macy’s. Só não marque bobeira, não espere de mais para conferir o local pois algumas lojas já começam a desmontar a decoração no dia 2 de janeiro.

Dyker Heights – Casas Decoradas

Já que estamos falando de decoração, tem um pessoal em Dyker Heights que leva essa assunto muito a sério. O que é bom, afinal, quem sai ganhando com isso é a gente, que ganhamos a oportunidade de apreciar algumas das melhores decorações natalinas de Nova York.

A ideia de decorar o bairro, que fica a cerca de 50 minutos de Manhattan, surgiu de uma iniciativa voluntária no final dos anos 80. Hoje, existe uma verdadeira competição amigável entre os vizinhos para ver quem faz a decoração mais incrível no Natal. A dica aqui é ir no final do dia, de forma a apreciar as decorações ao entardecer, com as luzes se acendendo. Só não demore de mais, às 21 horas as luzes começam a se apagar, afinal, é preciso respeitar o descanso daqueles que moram ali.

Radio City Christmas Spectacular

Um dos maiores clássicos natalinos de Nova York, o Radio City Christmas Spectacular é um espetáculo musical que não fica devendo nada aos shows da Broadway.

Com apresentações anuais desde 1933, mais de 140 dançarinos sobem ao palco em um espetáculo com muita música e humor, no formato tradicional dos filmes americanos dos anos 50. O ponto alto do show é a chegada do Papai Noel, onde o bom velhinho percorre a Big Apple, conhecendo os principais pontos turísticos da cidade. O show tem cerca de 90 minutos de duração e, acredite, o tempo vai passar voando!

E aí? O que achar de curtir o Natal na Big Apple?

Conte para a gente, nos comentários, o que você mais gostou de conhecer sobre as atrações de Natal em Nova York?

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 31 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Posts recentes

Tudo sobre a nova roda gigante da Serra Gaúcha

A nova roda gigante da Serra Gaúcha proporciona um visual incrível para curtir um momento…

4 dias atrás

Tudo sobre a Ilha de Páscoa

A Ilha de Páscoa ou Rapa Nui é uma ilha cercada de mistérios e remota,…

5 dias atrás

Tudo sobre Fort Lauderdale

O projeto Check-ins pela Flórida aterrissou em Fort Lauderdale para trazer todos os detalhes sobre…

4 semanas atrás

Tudo sobre The Palm Beaches na Flórida

Como não poderia deixar de ser, Palm Beach é um dos cenários do nosso Projeto…

4 semanas atrás

Tudo sobre o Fazzenda Park Resort

O Fazzenda Park Resort tem uma estrutura encantadora e proporciona uma experiência única. Se você…

2 meses atrás

Tudo sobre o navio Celebrity Ascent

Mergulhe em uma experiência inesquecível a bordo do Celebrity Ascent, o mais novo navio da…

3 meses atrás