• Menu
  • Menu

As melhores praias de Arraial do Cabo

O litoral brasileiro é simplesmente incrível, mas é inegável que em Arraial do Cabo ele tem um charme todo especial. Com areia branca e mar de águas cristalinas, não se espante ao ouvir alguém falar que este é o caribe brasileiro.

A beleza de lá é, sem sombras de dúvidas, estonteante. O destino, que começou a ganhar fama como uma alternativa a búzios, hoje conta com atrações e praias incríveis com um visual tão incrível quanto os do famoso litoral caribenho. 

Para ter um gostinho do que te espera por lá, vem com a gente conhecer as melhores praias de Arraial do Cabo.

Melhores praias de Arraial do Cabo

Prainhas do Pontal do Atalaia

Certamente, estas são as praias famosas do destino. É lá que está a famosa escadaria com 225 degraus, cenário de inúmeras fotos que encontramos nas redes sociais.

O caminho foi construído apenas em 2014, como forma de facilitar o acesso a praia. Se a vista no topo dos degraus já impressiona, no litoral então é mais incrível ainda.

As águas das Prainhas do Pontal do Atalaia não são conhecidas pela sua temperatura quentinha, bem pelo contrário, mas com as altas temperaturas cariocas, é praticamente impossível resistir se jogar neste mar azul.             

As melhores praias de Arraial do Cabo - Prainhas do Pontal do Atalaia
Prainhas do Pontal do Atalaia, em Arraial do Cabo/RJ (Foto: Andy Spinelli)

Praia dos Anjos

A Praia dos Anjos, por sua vez, é uma das mais agitadas de Arraial do Cabo. Aqui, a movimentação não é por causa de sua orla, mas sim das inúmeras atividades relacionadas ao mar e a agitada vida noturna.

Seu charme está nos inúmeros barcos ancorados por ali, fazendo deste um dos melhores cenários para assistir ao por-do-sol por lá.

Outra atração presente no local é a charmosa Igreja Nossa Senhora dos Remédios, local onde foi realizada a primeira missa fechada do Brasil. Também é de lá que saem os passeios para a Praia do Forno, nossa próxima parada.

Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo
Praia dos Anjos, em Arraial do Cabo/RJ (Foto: Andy Spinelli)

Praia do Forno

Uma das favoritas daqueles que visitam Arraial do Cabo, a Praia do Forno é simplesmente belíssima. Os morros verdejantes escondem uma orla de areia clara e águas azuis turquesa. Para chegar lá, existem duas opções, de barco ou por trilha.

Conforme mencionamos anteriormente, o passeio de barco, com cerca de 10 minutos de duração, parte da Praia dos Anjos em direção a Praia do Forno. Agora, se você quer apreciar toda a beleza do local, este não é o meio mais recomendado.

A trilha que leva até lá tem cerca de 500 metros de extensão e conta com uma vantagem espetacular que é o mirante, onde é possível ter uma vista de toda a extensão da praia e seu cenário espetacular.

Praia do Forno
Praia do Forno, em Arraial do Cabo/RJ (Foto: Andy Spinelli)

Praia do Farol

Por ficar na Ilha do Farol, a Praia do Farol conta com aquele ar de exclusividade e beleza que só Arraial do Cabo é capaz de proporcionar.

Existe um controle rigorosíssimo da Marinha sobre o acesso a ilha, sendo permitido apenas 250 pessoas por vez no local. O esforço recompensa com um cenário muito bem preservado e uma praia incrível, que é considerada como uma das mais bonitas, não só de Arraial do Cabo, mas do Brasil.

As melhores praias de Arraial do Cabo - Praia do Farol
Praia do Farol, em Arraial do Cabo/RJ (Foto: Andy Spinelli)

O litoral brasileiro não se cansa de nos surpreender, e Arraial do Cabo está ai para provar isso. Vale a pena reservar alguns dias de férias para conhecer este paraíso carioca.

Booking.com
Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *