• Menu
  • Menu

Tudo sobre o Sonho de Natal de Canela 2019

O Natal chegou de vez na Serra Gaúcha. Canela está preparando centenas de espetáculos para celebrar a data mais encantadora do ano. Confira tudo o que você precisa sobre o 32º Sonho de Natal de Canela.

Canela costuma ser reconhecida como um complemento a visita a Gramado. O destino, porém, vem se destacando no turismo da Serra Gaúcha, apresentando uma gama de atrações cada vez mais diversificadas e interessantes para aproveitar a Região das Hortênsias.  Uma delas é o Sonho de Natal de Canela, que começa dia 26 de outubro e vai até 12 de janeiro, uma programação especial da cidade para celebrar a data.

A Fábrica de Sonhos é o tema que guia a festa em 2019. A justificativa é de que o local seja o palco para a realização dos sonhos de todos que passarem pela cidade. A interatividade será o ponto principal da decoração que já começou a ser colocada nas ruas. Os visitantes poderão brincar com o personagens, relembrando as boas lembranças da infância e voltando a ser criança.

As principais atividades do evento irão se concentrar na Praça João Corrêa, no centro da cidade. Além da decoração estilizada, o local vai contar com a casa do Papai Noel e apresentações artísticas no Multipalco. Esta é só uma parte dos 280 espetáculos gratuitos que acontecerão em Canela durante os 79 dias de evento. Confira os detalhes!

Atrações do Sonho de Natal de Canela:

Desfile Mágico de Natal

A famosa Catedral de Pedra será o plano do fundo do Desfile Mágico de Natal. O evento noturno reúne centenas de artistas, trazendo para as ruas da cidade a magia e encanto da data. Através de personagens natalinos, carros e alegorias, a atração promete proporcionar memórias inesquecíveis para seus espectadores.

O show acontece sempre às 20:15, partindo da Catedral em direção a praça João Corrêa. Confira as datas confirmados do desfile: 30/11, 07/12, 14/10 e 21/12.

Natal de Canela - Desfile

Acordes

A cultura é um dos pilares dos eventos comemorativos de Canela e com o Sonhos de Natal não seria diferente. Artistas de rua vão tomar conta dos principais pontos da cidade, trazendo melodias e alegrias a quem passar por lá. As apresentações acontecerão sempre aos finais de semana, às 11 horas da manhã.

Natal de Canela - Acordes

Auto de Natal

O Auto de Natal reúne música, teatro e dança para reforçar um dos principais sentimentos do Natal, o amor e respeito ao próximo. O espetáculo acompanhará o nascimento de Jesus com música e dança, transmitindo a mensagem de um mundo melhor para todos.

As apresentações do Auto de Natal acontecem no dia 25/12 e 27/12, no Multipalco da Praça João Corrêa, às 20:30.

Natal de Canela - Auto de Natal

O Som do Vento

O Som do vento é um grupo musical que mescla o tango argentino ao jazz norte americano em uma apresentação única.

Com seu estilo diferenciado, eles criam releituras dos principais clássicos natalinos, combinados a um cenário dinâmico para criar um show exclusivo, que abraça todos os bons sentimentos do Natal. Serão três apresentações ao todo, nos dias 30/11, 15/12 e 29/12, também no Multipalco, às 20:30.

Natal de Canela - Som do Vento

A Fábrica de Sonhos

O espetáculo que dá nome a festa não poderia ter um palco melhor do que a Catedral de Pedra. Efeitos especiais entram em sincronia com a decoração da cidade, transformando um dos principais pontos turísticos da Serra Gaúcha em show inesquecível.

A Fábrica de Sonhos tem cerca de 12 minutos de duração, acontecendo diariamente durante o evento, em três horários, às 20:00, 21:30 e 22:30.

Natal de Canela - Fábrica de Sonhos

Chegada do Papai Noel

Não tem como falar do Natal de Canela sem mencionar a tradicional chegada do Papai Noel. O bom velhinho mostra que está em boa forma ao fazer uma descida de rapel na torre de 65 metros de altura da Catedral de Pedra.

O show também conta com a participação de orquestra, coral adulto e infantil, atores e bailarinos. As apresentações acontecem no dia 16/11, 22/11 e 23/11, sempre às 20 horas, em frente a Catedral de Pedra.

Natal de Canela - Chegada do Papai Noel

Paradinha de Natal

Um show de alegria e diversão invade a avenida principal de Canela durante a Paradinha de Natal. Inúmeros personagens tomam conta da rua. Enquanto uns realizam apresentações circenses, outros vem de patins, acompanhando os carros alegóricos  que levam o Papai Noel até a sua casa na Praça João Corrêa.

A atração é embalada por uma banda de sopros, e acontece em todos os finais de semana de dezembro, às 16 horas.

Natal de Canela - Paradinha de Natal

Christmas in Concert

Uma viagem aos anos 50 para celebrar a magia do Natal. As canções natalinas, interpretadas por uma big band, ganham uma nova, arrojada e empolgante roupagem, apresentando os clássicos de uma forma como você nunca viu antes. Acompanhando as músicas, dançarinos devidamente caracterizados completam o palco do show, que terá edições no dia 08/12 às 20:30, 14/12, às 21:30 e 22/12, às 20:30.

Natal de Canela - Christmas in Concert

Casa do Papai Noel

Se você deseja fazer o seu pedido ao bom velhinho, aqui é o lugar. A Casa do Papai Noel será montada na Praça João Corrêa, onde o principal personagem do Natal estará recebendo os pedidos das crianças e dos adultos.

Anote na agenda, a Casa do Papai Noel estará aberta entre 17/11 e 25/12, das 14h às 19 horas.

Natal de Canela - Casa do Papai Noel

Estátuas Humanas

Acompanhados de cantos gregorianos, as Estátuas Humanas recriam as passagens do nascimento de Cristo, tendo como cenário a imponente Catedral de Pedra. O espetáculo acontece em todos os finais de semana, a partir do dia 30 de novembro, às 19 horas.

Natal de Canela - Estátuas

Preparado relembrar dos bons sentimentos no Sonhos de Natal de Canela? Aproveite para conferir todos os detalhes do evento no site oficial!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *