• Menu
  • Menu

Roteiro de 4 dias em São Paulo

O Destinos Imperdíveis chegou à maior e mais populosa cidade do nosso país. Sejam bem-vindos a metrópole São Paulo. Com inúmeros restaurantes, museus conceituados, parques enormes e diversas opções de passeios, a capital paulista não decepciona os turistas.

Fizemos um roteiro de 4 dias na cidade e visitamos tanto as atrações recém-inauguradas, quanto as que já são parada obrigatória há décadas. Agora chega de papo e vem conferir comigo 8 passeios imperdíveis em SP, além de uma sugestão de hospedagem. Partiu?

Parque da Independência

O Parque da Independência está localizado no bairro do Ipiranga e conta com uma área de mais de 160 mil metros quadrados. O lugar é perfeito para fazer uma caminhada, andar de bicicleta ou até mesmo descer a ladeira em um carrinho de rolimã.

Aliás, no final da ladeira fica o Monumento à Independência, que fica no local onde D. Pedro I teria proclamado a independência do Brasil. Sua construção é feita de granito ornado com diversas estátuas de bronze que representam momentos de luta pela independência.

No lado oposto, fica o imponente Museu do Ipiranga que atualmente passa por uma grande reforma, inclusive nos jardins franceses. Inclusive, há uma contagem regressiva para a reinauguração do museu, que acontecerá em 7 de setembro de 2022.

São Paulo

Aos domingos, acontece uma feirinha de gastronomia e artesanato logo em frente ao Museu, na Rua dos Patriotas.

Farol Santander

Localizado no centro de São Paulo, o Farol Santander fica no Edifício Altino Arantes, que foi inspirado no Empire State Building, de Nova York. A primeira parada do tour é no 26º andar, onde você encontra o Café do 26, além do famoso mirante panorâmico do prédio.

São Paulo

O mirante é todo fechado de vidro e tem uma vista privilegiada da selva de pedra e de diversos pontos turísticos do centro da cidade.

No 28º andar está localizado o charmoso Boteco do 28, com um menu típico de boteco paulistano como torresmo e picadinho.

Do 24º ao 22º andar está a exposição Identidades, que celebra os 100 anos da Semana da Arte Moderna e 200 anos da independência.

E quem acredita que no 21º andar tem uma pista de skate idealizada pelo brasileiro Bob Burnquist, um dos maiores skatistas do mundo.

O Farol Santander ainda conta com um painel de Vik Muniz, além de vários mobiliários do acervo histórico do Banespa.

São Paulo

Sampa Sky

O Sampa Sky foi inaugurado em 2021 no Edifício Mirante do Vale, considerado o mais alto da capital paulista. As principais atrações são as plataformas de vidro, mas por lá você encontra diversos outros cantinhos super instagramáveis.

Há até um café e um bar da Corona pra curtir enquanto não chega sua vez de encarar os cobiçados decks de vidro. O tempo em cada um dos decks é cronometrado e você tem exatos 1 minuto e 30 segundos em cada para fazer as fotos.

O visual das plataformas é realmente impactante e andar sobre um vidro a 150 metros de altura é uma sensação única.

Depois de curtir seus 3 minutos nos decks, aproveite para tomar um café e curtir a vista panorâmica do 42º andar.

São Paulo

Mercado Municipal

O Mercado Municipal ou Mercadão de São Paulo como é conhecido, é um dos pontos turísticos mais tradicionais da cidade.

Apesar de ser famoso pelo sanduíche de mortadela e pelo pastel de bacalhau, o mercado oferece uma infinidade de produtos. Prepare-se para encontrar carnes, frutos do mar, verduras, legumes, doces e até produtos importados de primeira linha.

No segundo andar você encontra diversos restaurantes, com um ambiente muito mais tranquilo e opções de dar água na boca. É claro que encaramos o sanduíche de mortadela e pastel de bacalhau. Ambos estavam deliciosos e valeram cada centavo.

O Mercado funciona de segunda a Sábado das 6h às 18h e aos domingos das 6h às 16h.

Aquário de SP

Inaugurado em 2006, o Aquário de São Paulo fica no bairro do Ipiranga, sendo o primeiro Aquário Temático da América Latina. Atualmente, o aquário ocupa uma área de 15 mil metros quadrados e conta com milhares de animais de centenas de espécies.

São Paulo

Uma das áreas que mais gostamos foi essa que tem aquários por todos os lados e simula um grande navio. Por ali pudemos ver diversas espécies de arraias, tartarugas marinhas e até tubarões nadando lado a lado.

Na sequência, passamos pela área do aeroporto e seguimos para a área dos animais de outros países, como Austrália e Indonésia. Os animais aparentam estar super bem cuidados e os ambientes simulam o hábitat natural de cada uma das espécies.

Quase no final do passeio, você terá a oportunidade de ver um casal de ursos polares em uma área que conta até com gelo.

Durante o passeio, há diversas lojas de souvenirs com imãs de geladeira, pelúcias, brinquedos e muito mais.

Pinacoteca

A Pinacoteca do Estado de São Paulo é um dos mais importantes museus de arte do país, sendo o mais antigo da cidade. O próprio prédio da Pinacoteca por si só já é uma obra de arte. Já seu acervo conta atualmente com mais de 10 mil peças.

São Paulo

Embora conte também com artistas internacionais, grande parte das obras são de brasileiros e abrangem os séculos XIX e XX. Reserve algumas horas do seu dia e faça uma verdadeira imersão na história brasileira através de pinturas, esculturas e fotografias.

O ingresso da Pinacoteca custa 20 reais a inteira e 10 a meia. Vale lembrar que aos sábados, a entrada é gratuita para todas as pessoas.

Em frente a Pinacoteca, fica a imponente Estação da Luz, uma das mais importantes estações ferroviárias da cidade de São Paulo.

Parque do Ibirapuera

Inaugurado em 1954, o Parque do Ibirapuera teve seu projeto concebido pelo aclamado arquiteto Oscar Niemeyer. O local é um verdadeiro oásis verde em meio a uma cidade que não para, perfeito para relaxar e se divertir ao ar livre.

Com diversas quadras poliesportivas à disposição, o parque também abriga diversos museus e obras de arte pelos jardins.

Há até mesmo um Pavilhão Japonês, com plantas e flores típicas, um lago com carpas e uma construção em estilo Shoin.

Por ali ainda ficam o Obelisco Mausoléu aos Heróis de 32 e o Museu da Arte Moderna de SP, também conhecido como MAM.

São Paulo

O Parque do Ibirapuera abre diariamente das 05 da manhã as 11 da noite e a entrada é gratuita.

Jardim Botânico

Localizado no bairro da Água Funda, o Jardim Botânico abriga mais de 380 espécies de árvores e diversos animais. Os jardins são super bem cuidados e há até 2 estufas que contam com plantas tropicais, principalmente da Mata Atlântica.

Já o Lago das Ninféias abriga grande quantidade de plantas aquáticas e suas margens são perfeitas para relaxar e curtir o visual.

Mais adiante, fica o Túnel de Bambu, uma trilha curta fechada por bambus por todos os lados. Por ali você ouve o som de diversos animais.

Hilton Morumbi

Nessa viagem, nos hospedamos no excepcional Hilton Morumbi, um dos hotéis mais bem avaliados da cidade. O quarto é super confortável, bem espaçoso e o banheiro conta até mesmo com uma banheira de hidromassagem.

Isso sem falar na vista e na localização. Estávamos a pouco metros da Ponte Estaiada e podíamos vê-la da janela do quarto.

São Paulo

A academia é um espetáculo a parte. Além de ser muito bem equipada, ela fica no rooftop e tem vista 360º da cidade.

E o que dizer da piscina? Localizada no 28º andar, ao lado do Spa, a piscina é o local perfeito para relaxar depois de um longo dia.

O Hilton Morumbi ainda conta com 2 restaurantes e um lounge executivo. Destaque pro delicioso café da manhã servido por lá.

Coob+

Quer visitar São Paulo e se hospedar no Hilton pagando pouco? Nossa dica são os planos de assinatura da Coob+. Com eles, você pode economizar até 60% com hospedagem e ainda tem direito a café da manhã e seguro viagem.

Acesse o site coobmais.com.br e confira as opções de planos. Tenho certeza que algum se encaixa no seu perfil de viagem.

E aí, curtiu nosso roteiro de 4 dias pela capital paulista? Esse é apenas um aperitivo de tudo o que a metrópole tem a oferecer.

Se você gostou do vídeo, curta, compartilhe e não deixe de se inscreve no nosso canal, que em breve a gente tá de volta. Um abraço e até mais!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 31 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts