• Menu
  • Menu
Santiago do Chile

O que fazer em Santiago do Chile?

Sendo a 8ª cidade mais populosa das Américas, Santiago do Chile surpreende com os seus cenários. O destino sabe unir com maestria o ar europeu com ritmos latinos, proporcionando uma personalidade única para a região. Não é a toa que a capital do Chile acabou se transformando em um dos pontos turísticos mais visitados do país.

São parques, museus, mirantes e tantas atrações diferentes que fica até difícil saber por onde começar, por isso, selecionamos as 5 principais, que você não pode deixar de conferir em sua primeira visita a cidade, confira quais são:

Centro Histórico

O Centro Histórico é uma verdadeira viagem ao passado. É lá que você encontra alguns dos principais pontos turísticos do destino, com a vantagem que você pode conhecer todos eles a pé. Comece pela Plaza de Armas, construída em 1541 para abrigar os principais edifícios administrativos da cidade, hoje o local é um dos pontos mais disputado pelos visitantes.

É aos arredores da praça que você encontra a Catedral Metropolitana de Santiago. Concluída em 1800, a estrutura foi encomendada pelo fundador da cidade, Pedro de Valdívia, levando 52 anos para ser construída. O local abre diariamente para visitas e o seu interior, ricamente decorado, certamente vai ficar marcado em sua memória.

Um passeio gratuito que você não pode perder no Centro Histórico é o Palácio de La Moneda, a atual sede do governo chileno onde, no passado, funcionava uma fábrica de moedas. A visita guiada percorre os pátios externos e os salões internos. A dica aqui é checar os horários da Troca de Guardas, que acontece diariamente e já virou um dos destaques do local.

Santiago - Centro Histórico

Cerro San Cristóbal

Com uma vista inesquecível, o Cerro San Cristóbal é parada obrigatória em sua visita ao destino. O passeio começa no funicular, uma espécie de trem que leva os visitantes até o topo do morro, onde há uma estátua da Virgen de La Inmaculada Concepción, com 14 metros de altura.

Se você quer um programa diferente, pode aproveitar para explorar as trilhas e caminhos do parque, que escondem agradáveis surpresas para os aventureiros dedicados. Entre elas está um mirante com vista para o Sky Costanera (já falaremos mais sobre ele), o Jardim Mapulemu, com plantas de todos os biomas do país, e o Jardim Japonês, que conta com um cenário espetacular.

Para voltar pegue uma carona no teleférico e aprecie um pouco mais da vista panorâmica do local.

Santiago - Cerro San Cristóbal

Sky Costanera

O Sky Costanera é uma daquelas atrações que parecem ter saído direto de um filme de Hollywood. Localizado no 61º e 62º andar da Gran Torre Santiago, o edifício mais alto da América Latina, o mirante oferece uma vista panorâmica da cidade a 300 metros de altura, emoldurada no horizonte pela imponente Cordilheira dos Andes.

No primeiro andar da atração, é possível apreciar a vista de 360° da capital chilena. Próximo as janelas, há poltronas e banquinhos para curtir a paisagem com mais conforto. Para qualquer direção que você olhe, há placas que sinalizam qual parte de Santiago você está vendo naquele momento, além de diversos murais com curiosidades sobre a construção do local. No andar de cima a grande vantagem é o teto aberto, criando um ambiente ao ar livre , protegido pela estrutura metálica ao redor.

Para apreciar totalmente a paisagem, há algumas dicas que você pode seguir. O melhor momento do dia para visitar é sem sobras de dúvidas ao pôr do sol. O horário desse evento da natureza costuma variar na cidade, sendo em torno de 17:30 no inverno e podendo acontecer até as 20:30 no verão. Quanto as épocas do ano, no inverno é possível admirar a Cordilheira com seu pico nevado, no entanto, corre-se o risco de pegar um dia com neblina e perder boa parte da paisagem. No verão a vista fica mais limpa, porém não haverá neve nas montanhas.

Santiago - Sky Costanera

Parque Araucano

O Parque Araucano é uma daquelas atrações que você não espera encontrar no coração de uma das maiores cidades do mundo. Unindo a modernidade com a natureza, os 22 hectares do local abrigam cenários únicos e atividades para toda a família aproveitar.

Pode esperar encontrar por lá quadras de basquete e futebol, áreas kids, pista de skates, aviário e até mesmo uma filial da academia Hard Candy, que tem como uma das sócias a cantora Madonna. Um dos principais destaques é a Puente entre Parques, uma passarela metálica com 120 metros de comprimento e um visual único, que liga o local ao parque Juan Pablo II.

Como o parque é vizinho do Mall Parque Arauco,um dos primeiros shoppings Center de Santiago, vale a pena estender a visita e conferir o local.

Santiago - Parque Araucano

Cerro Santa Lucia

Utilizado originalmente como um forte durante o período de guerras, o Cerro Santa Lucia é hoje um verdadeiro jardim vertical no coração de Santiago. Vistas panorâmicas, construções históricas e uma rica diversidade natural esperam por você no local.

Confira o Terra Neptuno, com a sua famosa fonte inspirada na Fontana di Trevi, cujas águas estão repletas de moedas e desejos daqueles que visitam o local. Seguindo o caminho você vai se deparar com os canhões usados para a defesa da região, até chegar na Torre Mirador, que conta com uma vista incrível da cidade. Já no lado oposto do morro, está o imponente Castelo Hidalgo, que parece ter sido esculpido diretamente das rochas do local.

Por estar no centro da cidade, é bastante fácil chegar ao lugar e o ideal é reservar um tempo para se perder entre os diversos caminhos e encantos que o Cerro Santa Lucia oferece!

Santiago - Cerro Santa Lúcia



Booking.com

História, natureza, cultura e modernidade, não é a toa que Santiago do Chile é um dos destinos mais visitados do Chile. E você, conte para a gente nos comentários qual das atrações acima você gostou mais!

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *