• Menu
  • Menu
Hurb vale a pena?

Hurb é confiável? Vale a pena comprar pacotes para 2021?

Com a pandemia do Coronavírus fechando as fronteiras dos países e deixando as pessoas isoladas em suas casas, o turismo foi, sem dúvida alguma, um dos segmentos mais afetados. Companhias aéreas cancelaram centenas de voos, hotéis e pousadas fecharam as portas temporariamente e o futuro é cercado de incertezas.

Em meio ao caos, uma das empresas que mais chamaram a atenção nas últimas semanas é foi Hurb (antigo Hotel Urbano). Com pacotes a preços inacreditáveis, o Hurb tenta requerer o mercado do turismo oferecendo pacotes para 2021.

E como grande parte dos brasileiros está acostumado a levar ao pé da letra o ditado “quando a esmola é demais, o santo desconfia”, obviamente um dos principais questionamentos é: o Hurb é confiável?

Já teve Orlando, Punta Cana, Havana e vários outros destinos cobiçadíssimos por R$ 999,00. Também já rolou Japão e Tailândia, destinos que só a passagem aérea custa mais de 3 mil reais, por R$ 1.999,00.

Hurb é seguro?
Alguns dos pacotes do Hurb para 2021 com preços surreais

Então, qual é o segredo para o Hurb conseguir valores tão surreais? Será que eles vão mesmo honrar todos os pacotes em 2021? O Hurb é confiável? A empresa vai falir? Recebemos tantas mensagens sobre o assunto que resolvemos escrever um post para tentar sanar todas as dúvidas.

Sobre o Hurb

Primeiramente, vamos falar sobre a empresa. O Hurb iniciou suas atividades em 2011, fundada pelos dois irmãos João Ricardo e José Eduardo Mendes e batizada inicialmente de Hotel Urbano. Após anos seguidos de crescimento, em 2014 a startup recebeu aportes de dois gigantes: Tiger Global e Insight Venture Partners.

Já no início de 2015, um novo aporte foi feito, desta vez vindo da Priceline, maior operadora mundial de turismo na internet, consolidando ainda mais o Hotel Urbano no mercado nacional. Em novembro daquele ano, os irmãos, que tinham ficado com apenas 34% do negócio, saíram do comando da empresa e, na sequência, os resultados do Hotel Urbano começaram a decair.

Em setembro de 2016, os irmãos decidiram recomprar o Hotel Urbano e o reformularam, nascendo assim o Hurb. Vale ressaltar que desde o início, a empresa sempre se destacou por oferecer pacotes de viagem a preços bem abaixo dos convencionais como este do banner abaixo.


Isso se deve ao fato dos fundadores terem tido a ideia de negociar os períodos de baixa temporada de hotéis a valores menores para assim reduzir a capacidade ociosa e aumentar a lucratividade dos estabelecimentos. O mesmo foi feito com companhias aéreas. Ou seja, o Hotel Urbano negociava grandes volumes diretamente com essas empresas e repassava o desconto para o consumidor final.

Foi assim que tiveram um crescimento de 70% em 2017 e continuaram mantendo o ritmo acelerado nos anos seguintes. Atualmente, o Hurb é uma das maiores agência de viagens online da América Latina e conta com mais de 600 funcionários em sua sede, no Rio de Janeiro.

Pacotes do Hurb para 2021

Grande parte dos pacotes do Hurb vendidos atualmente para serem utilizados em 2021, mais especificamente entre 01 de março a 30 de novembro, com exceção de julho, semanas de feriados e eventos na cidade de origem ou de destino.

Quem compra o pacote deve sugerir 3 datas de disponibilidade para viajar e o Hurb entra em contato por e-mail em até 45 dias antes da primeira data para confirmar a viagem.

Caso você desista por algum motivo, o cancelamento antes da confirmação do voo é gratuito. Após a confirmação do voo é cobrada uma taxa de 40% do valor pago e, com menos de 48 horas antes do embarque, a multa é de 100%.

Hurb é confiável? Como funciona?
Pacote Hurb: como funciona

Além disso, o hotel é confirmado juntamente com o voo e pode não ser exatamente o exibido no momento da compra. De qualquer forma, um hotel da mesma categoria é garantido. Geralmente, os pacotes contemplam um hotel de categoria 3 estrelas.

Outro detalhe a ficar atento é o tipo de acomodação: a maioria das promoções são para acomodação dupla. Ou seja, é necessária a compra de 2 vouchers para a validação da oferta no preço exibido. Caso contrário, se você comprar apenas 1 voucher, será cobrado um valor adicional antes da emissão da passagem aérea.

É seguro comprar no Hurb?

Com tudo isso em mente, vale a pena avaliar sua disponibilidade. Se você tiver a flexibilidade de viajar em diversas datas, vale a pena comprar, já que os preços praticados estão muito abaixo do mercado. Isso acontece devido ao momento delicado de hotéis, pousadas e companhias aéreas.

Depois de vários meses de prejuízo e com as pessoas ainda com um certo receio de viajar, a saída encontrada pelas empresas é abaixar consideravelmente os valores para atrair mais viajantes e assim retomarem o crescimento do mercado.

No dia 10 de abril, o Hurb fez uma live no YouTube respondendo várias dúvidas sobre a estratégia de preços baixos, funcionamento do modelo de negócio, possibilidade do Hurb cancelar os pacotes, etc. Você pode conferir o vídeo na íntegra logo abaixo:

Basicamente, eles garantiram que o Hurb não está apenas querendo gerar caixa com os pacotes, já que afirmam ter caixa suficiente até 2022. Além disso, afirmaram que o motivo de conseguirem preços tão baixos é em razão da negociação de grandes volumes diretamente com os fornecedores.

Vale a pena conferir o vídeo, que tem pouco mais de 2 horas mas, na opinião de grande parte dos espectadores foi bem esclarecedora. Nas primeiras legendas, dá inclusive para ver os principais pontos levantados na live e ir diretamente para eles.

Boleto parcelado no Hurb. Vale a pena?

Outro diferencial, além do preço, é a possibilidade de comprar os pacotes através de boleto parcelado. Essa é uma ótima opção para quem não tem cartão de crédito, por exemplo. Porém, é necessário se atentar aos detalhes: sua data só poderá ser agendada após o pagamento do último boleto (ou seja, a quitação total do pacote).

Se você comprar um pacote em 12x, só poderá preencher o formulário com as 3 possíveis data após 1 ano. Após o Hurb receber seu formulário preenchido, a equipe terá até 45 dias antes da 1ª data de embarque, sugerida por você, para entrar em contato. Daí em diante, é só planejar a viagem e começar a sonhar.

Utilizando essa forma de pagamento, o cancelamento é gratuito até 2 semanas após a data da compra. Caso queira cancelar após o prazo de 2 semanas, será cobrada multa de 20% do valor pago. E após a confirmação da emissão do bilhete aéreo, será cobrada uma multa de 40% do valor pago referente aos serviços definidos na reserva (hotel e companhia aérea, por exemplo).

Enfim, o Hurb é confiável?

Acredito que já demos algumas indicações sobre nossa percepção se o Hurb é confiável ou não. Embora a gente nunca tenha viajado com a empresa, na nossa humilde opinião o Hurb não colocaria a reputação e a marca construída ao longo de 9 anos em jogo.

Nós acreditamos que eles tenham realmente conseguido boas negociações e abaixado bastante a margem de lucro deles para conseguirem ofertar pacotes com valores tão bons. Fizemos uma pesquisa com nossos seguidores no Instagram e muitos deles já viajaram com o Hurb. Destes, a maioria recomenda, considera o Hurb confiável e voltaria a comprar novos pacotes com a empresa.

Uma rápida pesquisa no Reclame Aqui mostra que 100% das reclamações foram respondidas, com uma reputação avaliada com a nota 7.6, considerada boa pela própria plataforma. Além disso, 81.6% das reclamações foram dadas como solucionadas, outro bom índice a ser levado em conta.

Se você tem dinheiro para comprar os pacotes, não se importa em ficar em um hotel de categoria 3 estrelas e, principalmente, tem flexibilidade de datas, nós acreditamos que essa é uma ótima oportunidade para comprar o pacote para aquele tão sonhado destino.

Faça as malas e boa viagem!

Confira abaixo algumas das promoções com preços surreais que encontramos:

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *