• Menu
  • Menu

Como aproveitar Foz do Iguaçu o ano todo com a multipropriedade e com a Prime Vacation

Foz do Iguaçu sempre figura na lista de destinos brasileiros mais visitados do ano e sobram motivos pra isso: as Cataratas do Iguaçu estão entre as 7 maravilhas naturais do mundo, o Parque das Aves chama a atenção com suas centenas de animais resgatados de maus tratos e a Usina Hidrelétrica de Itaipu foi por muitos anos considerada a maior do mundo, só pra citar algumas das principais atrações.

Some isso a uma curta distância da cidade paranaense até o Paraguai, um paraíso para compras, e a Argentina, ideal pra quem gosta de comer bem e curtir um bom show de Tango. Ainda há muitas outras atrações como o Ice Bar, o Museu de Cera Dreamland, o Parque dos Dinossauros, o templo budista e um imponente monumento na fronteira entre Brasil, Argentina e Paraguai. Ou seja, tem diversão e cultura pra todos os gostos!

Em 2019, só as Cataratas do Iguaçu receberam mais de 2 milhões de visitantes, quebrando todos os recordes dos anos anteriores e consolidando Foz como um destino praticamente obrigatório para os brasileiros e também para os estrangeiros que vem ao país. Não é para menos: não há em nenhum lugar do mundo um conjunto de 275 quedas d’água com a possibilidade de você inclusive se molhar nas reenergizantes cataratas. No Macuco Safari, você embarca num bote que entra praticamente embaixo das fortíssimas quedas. É pra sair de lá com a alma lavada!

Cataratas do Iguaçu

Parque das Aves

Quando ir a Foz do Iguaçu?

Ao contrário de outras cidades, que atraem o público em determinadas épocas do ano, Foz do Iguaçu pode se gabar de ser uma cidade ótima para ser visitada o ano todo! No outono e no inverno, chove menos, portanto a vazão nas Cataratas diminui e propicia uma vista melhor da Garganta do Diabo, por exemplo, uma vez que o spray d’água que sai dali não prejudica a visão por ali. Já na primavera e no verão, o passeio do Macuco Safari se torna mais propício, já que o banho nas cachoeiras se torna um belo refresco no calor acima dos 30ºC. Outro lugar que fica ainda mais atrativo nessa época do ano é a Itaipu Binacional, com um volume maior de água saindo dos vertedouros.

Foz do Iguaçu

Cataratas do Iguaçu

Onde se hospedar em Foz do Iguaçu?

E com tanta atração incrível em um mesmo lugar e com um número de turistas que só aumenta a cada ano, é natural que as opções de hospedagem cresçam no mesmo ritmo, tornando a cidade ainda mais atrativa. Aliás, há alguns resorts que são uma atração por si só. Um exemplo disso é o majestoso e moderno Aquan Prime Resort. O empreendimento, incorporado pela Prime Vacation, é inspirado na imponência da Cataratas do Iguaçu.

Com previsão de inauguração em 2023, o Aquan ficará situado ao lado de um complexo turístico nos moldes da Disney Springs, em Orlando. Além disso, o resort contará com piscinas internas e externas, cinema, espaço teen, academia, sala de jogos, spa, bar e muito mais. Ou seja, é o lugar perfeito pra curtir e relaxar depois de um dia explorando as atrações em Foz do Iguaçu.

Prime Vacation - Aquan

Prime Vacation - Aquan Prime Resort

E assim como Foz, o Aquan é perfeito para qualquer época do ano. Em um dia mais frio, dá pra ficar aproveitando as jacuzzis ou as piscinas internas, que ficam reguladas sempre em uma temperatura agradável. No calor, a boa pedida é ir para o aconchegante bar ou então dar um pulo nas piscinas externas para tomar um sol e se refrescar.

Spa Aquan - Prime Vacation

Prime Vacation - Aquan

Prime Vacation - Aquan

A melhor parte disso tudo é que você pode ser dono de um apartamento dentro de um resort desse nível, sabia? Através do sistema de multipropriedade, existe a opção de adquirir uma fração do imóvel e, assim, garantir de 2 a 4 semanas de utilização ao longo do ano – de acordo com sua fração. Isso é muito atraente, pois além do imóvel ser registrado no seu nome, os custos de manutenção, limpeza e outras despesas são divididas com os outros proprietários. Interessante, né?

Bar - Aquan Prime Resort

Aquan Prime Resort

E se você, por acaso, não quiser curtir suas férias lá, há a possibilidade de trocar suas semanas no resort por férias em milhares de empreendimentos ao redor do planeta. Para isso, é só escolher um dos 4300 resorts e hotéis, em mais de 100 países, da RCI, a maior empresa de intercâmbio de férias do mundo.

Sobre a Prime Vacation

A Prime Vacation, responsável pelo Aquan Prime Resort, também comercializa 4 empreendimentos em Gramado. Um deles, é o Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, que tivemos a oportunidade de conhecer e nos hospedar em janeiro de 2019. E olha, nossa experiência por lá foi a melhor possível. Pudemos curtir as jacuzzis, nos deliciar com a excelente gastronomia da Serra Gaúcha no restaurante do resort, além de nos divertir na área de jogos que conta até mesmo com mini campo de golfe!

Wyndham Gramado Termas Resort & Spa

Contamos um pouco de como foi nossa passagem por lá nesse post aqui!

 

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *