• Menu
  • Menu

Prime Vacation: aproveite os eventos de Gramado com a multipropriedade

Quem nunca sonhou com uma viagem para Gramado, não é mesmo? A charmosa cidade da Serra Gaúcha chega a atrair mais de 6 milhões de visitantes todos os anos. Além da natureza exuberante, variedade de atrações e gastronomia farta, os eventos temáticos certamente ajudam nestes números. Quer saber quais são eles? Então vem com a gente conhecer mais sobre essas atrações e, de quebra, descobrir uma forma de viver férias incríveis em Gramado, todos os anos, com a Prime Vacation.

Muita gente pergunta: “Qual a melhor época para visitar Gramado?” 

Enquanto muitos pensam apenas na época do Natal Luz, a grande verdade é que Gramado é um destino para se conhecer o ano todo. O motivo por trás disso são os eventos temáticos, que tomam conta da cidade. Cada um deles tem uma maneira mágica de conquistar os visitantes, seja transformando completamente as ruas, ou oferecendo espetáculos inesquecíveis.

Para você não perder nenhum detalhe, listamos os 5 principais eventos da cidade e, de quebra, preparamos uma dica especial, para você aproveitar suas férias em Gramado, todos os anos, sem pagar nada a mais por isso. Vamos lá?

5 principais eventos de Gramado

Páscoa em Gramado

O ano já começa doce na Serra Gaúcha. A Páscoa em Gramado acontece no final de março e início de abril, dando destaque a uma das principais estrelas da cidade: o delicioso chocolate artesanal (inclusive, já falamos das principais marcas da região neste post)! Além da iguaria, capaz de tirar qualquer um da dieta, a cidade recebe uma decoração toda especial, com ovos de chocolate coloridos, coelhos alegres e muita diversão.

Além disso, nos finais de semana acontece a tradicional Parada de Páscoa, na Avenida Borges de Medeiros. O melhor de tudo: o espetáculo é totalmente gratuito!

Páscoa em Gramado
Páscoa em Gramado (Foto: Andy Spinelli)

Festa da Colônia

Este é um dos eventos mais bacanas de Gramado, mas acaba passando despercebido por muitos viajantes. A Festa da Colônia acontece entre abril e maio, sendo uma homenagem aos três principais povos que colonizaram a região: alemães, portugueses e italianos. 

As celebrações acontecem na Expogramado, no centro da cidade. Por lá você vai encontrar exposições, produtos artesanais, jogos e musicas tradicionais além, é claro, de muita comida. É a sua oportunidade de experimentar pratos típicos, como o famoso bolinho de batata.

Festival de Cinema

Luzes, câmeras e ação! Gramado se transforma no palco da sétima arte para celebrar os maiores nomes do cinema nacional e latino americano no Festival de Cinema de Gramado.

As principais atrações do evento acontecem bem no centro da cidade, no Palácio dos Festivais. Entretanto, o cenário que realmente ganha destaque é a Rua Coberta, que abriga o tapete vermelho, onde passam centenas de famosos todos os anos. O Festival de Cinema acontece em agosto, período que ainda é um pouco frio em Gramado, como falamos aqui, então não esqueça de levar um casaquinho.

Festival de Cinema de Gramado
Festival de Cinema de Gramado (Foto: Andy Spinelli)

Festival de Cultura e Gastronomia

Provavelmente o evento que mais cresceu nos últimos anos, o Festival de Cultura e Gastronomia é uma ode a boa culinária e a boa música. A ideia por trás do eventos é simples e deliciosa. Mesclando a gastronomia da Serra Gaúcha com a cozinha de um país convidado, que muda a cada ano, os restaurantes locais criam pratos exclusivos, todos vendidos a um preço único.

Tudo isso é levado ao público em uma estrutura especial, montada na Rua Pedro Benetti, ao lado da Igreja São Pedro, no centro da cidade. Lá, além das barraquinhas de comida e vinho, você encontra um palco especial, onde artistas e bandas locais se apresentam. Coloque na agenda: o Festival de Cultura e Gastronomia acontece em setembro.

Natal Luz

E chegamos nele, o maior Natal do mundo em tempo de duração! O Natal Luz de Gramado é um evento único, só quem visitou a cidade neste período sabe do que estamos falando. Gramado se transforma na terra do Papai Noel, com decorações, alegrias e encantos para todos os lados. Se durante o dia, soldadinhos de chumbo e pinheirinhos deixam a cidade mais bonita, é a noite, com a iluminação de milhares de luzes, que a cidade realmente se transforma.

Toda a magia da data é acompanha de inúmeros espetáculos, alguns gratuitos e outros pagos, que acontecem quase todos os dias durante o evento, que vai de outubro a janeiro. Inclusive, você pode ver o que rolou por aqui na última edição neste post.

Natal Luz de Gramado
Natal Luz de Gramado (Foto: Andy Spinelli)

Dica especial: Multipropriedade

Lembra daquela dica que mencionei lá em cima? 

Ela é a multipropriedade. Este modelo de negócio imobiliário é um sucesso no exterior e já chegou em Gramado, graças a Prime Vacation! Com ele, você garante uma casa de férias, pagando menos, e pode curtir Gramado todos os anos em um resort de alto padrão. Legal, não é mesmo?

Mas como funciona a Multipropriedade?

Vamos lá! O modelo é bem simples. Você sabe que comprar uma casa de férias pode sair bastante caro, mas a pior parte é que este imóvel vai ficar vazio a maior parte do ano, gerando gastos desnecessários.  A multipropriedade resolve isso! 

Dividindo o imóvel em frações imobiliária, o mesmo pode ser comprado por várias pessoas. Elas terão direito de utilizá-lo todos os anos, pagando bem menos do que em relação ao modelo tradicional de imóvel de férias.

A multipropriedade fica ainda melhor quando você descobre que o imóvel que você adquiriu é um apartamento dentro de um resort de alto padrão, equipado com tudo que você e sua família precisam para viver férias inesquecíveis.

Prime Vacation

O primeiro empreendimento comercializado pela Prime Vacation é o Wyndham Gramado Termas Resort Spa. Já nos hospedamos por lá e podemos dizer que ele é simplesmente incrível. Bem perto do Snowland, o resort oferece uma estrutura incrível, com piscinas internas e externas, jacuzzis, salão de beleza, sauna, espaço kids com recreacionistas e até mesmo um cinema e uma sala de jogos com pistas de minigolf. 

Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, empreendimento da Prime Vacation
Wyndham Gramado Termas Resort & Spa, da Prime Vacation (Foto: Andy Spinelli)

Este é só um resumo do que você encontra por lá, mas a gente preparou um posto completo sobre o assunto! Não deixe de conferir:

Como é se hospedar em um resort da Prime Vacation?

E se o seu medo é ficar preso a um único destino com a sua casa de férias, saiba que a Prime Vacation também resolve esse problema.

Comprando uma fração imobiliária em qualquer empreendimento da empresa, você acaba se tornando membro RCI. Dessa forma, você pode trocar as suas semanas em Gramado por 7 dias de estadia em Orlando, por exemplo. Em outras palavras, é uma casa de férias que te permite conhecer o mundo!

Orlando com a RCI e Prime Vacation
Orlando (Foto: Andy Spinelli)

Além do Wyndham Gramado Termas Resort Spa, a Prime Vacation também está comercializando mais três empreendimentos na cidade, o Gramado Exclusive Resort, o Gramado BV Resort e o Gramado Buona Vitta Resort Spa.

Porém Gramado não é o único destino de atuação da Prime Vacation. A empresa já está preparando o seu primeiro empreendimento totalmente incorporado por eles em Foz do Iguaçu, o Aquan Prime Resort!

Se você quer saber mais, não deixe de conferir estes dois posts:

Como aproveitar Foz do Iguaçu o ano todo com a multipropriedade e a Prime Vacation

Como a multipropriedade e a Prime Vacation te deixam mais perto da natureza em Foz do Iguaçu?

Gostou de conhecer mais sobre os eventos de Gramado e a multipropriedade?  Com ela você adquire uma casa, viaja o mundo e ainda economiza! Não é a toa que a Prime Vacation chama este formato de férias inteligentes.

E você, já garantiu as suas férias dos sonhos? Se ficou curioso, não deixe de entrar em contato com a Prime Vacation.

Andy Spinelli

Formado em Publicidade e pós-graduado em Marketing, descobriu o gosto por viajar em 2009, após fazer um curso de Planejamento Estratégico na Califórnia. De lá pra cá, transformou a vida em uma partida de War e já conquistou 28 países. Além do Destinos Imperdíveis, tem uma agência digital, a 2be!creative, e uma produtora de conteúdo de viagem, o 3em3.

Ver outros posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *